quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 09:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Festa da Família’ acontece no São Geraldo e na Vila Brasília

‘Festa da Família’ acontece no São Geraldo e na Vila Brasília

Matéria publicada em 8 de julho de 2018, 16:42 horas

 


Projetos para educação infantil nas escolas têm arte, teatro, brincadeiras e lanche

Eventos foram feitos com crianças da rede municipal de ensino (Crédito: Gabriel Borges)

Volta Redonda – As escolas da rede municipal Educação Infantil,  Pinguinho de Gente e Norberto Reduzino de Sá, promoveram no sábado, 07, o  Projeto Coletivo com dança, teatro e bolo, que reuniu professores, crianças e pais num ambiente festivo e descontraído. Os eventos foram feitos com as turmas da manhã e a tarde, com crianças do maternal, e de 1 aos 5 anos de idade. O Projeto Coletivo do Pinguinho foi das 8h às 11 horas neste sábado, 7 de julho.

A direção e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, reuniu as duas turmas da manhã no Ginásio Poliesportivo Francisco do Nascimento, bairro São Geraldo, onde as crianças desenvolveram atividades na quadra do ginásio. A diretora Katia Martins, explicou que o evento faz parte do Projeto Coletivo do primeiro semestre e uma Festa da Família:

– O tema do projeto é Pinguinhos brincando de brincar, que é um projeto da escola, de educação infantil, que apresentamos sempre um em cada semestre – frisou Kátia Martins.

Na Creche Municipal Norberto Reduzino de Sá, o Projeto Coletivo reuniu os alunos do 1º e 2º turno com atividades sobre “O que cabe no meu mundo”, que envolve sentimentos de amor, união, fé, felicidade, carinho, esperança”. Os alunos participaram da peça Ursinho Sai Daqui”.

A diretora Mariana Santos Silva agradeceu a participação do Conselho Comunitário Escolar que se empenhou na realização da festa:

-A colaboração da comunidade toda, do pessoal do Cras, da Igreja, do posto de saúde, e dos pais que fizeram a doação de pizza e torta,  estamos  promovendo este 2º Sábado Cultural com as famílias e os alunos – enfatizou.

A escola conta com 170 alunos em dois turnos, atende também berçário e maternal II de 4 meses a 3 anos de idade. O projeto aconteceu na parte da manhã e a tarde.

Os pais que estavam participando, destacaram os benefícios das atividades com as crianças:

– Aqui no ginásio as crianças ficam à vontade, é um local seguro para elas se divertirem. Isto também aproxima mais as famílias –  disse Marcelo Gonçalves, morador do Vila Rica. Ele e a esposa estavam com o filho Miguel Alves, de 2 anos.  Beatriz Aparecida, com o filho Pedro Gabriel, de 3 anos, comentou:

– As crianças se divertem e os pais também. Está tudo muito bem organizado – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. CEM Reais para votar, SEM saúde pública depois

    Caramba! Toda semana tem festas e mais festas? Parece que o Samuca está superando e gastando mais do que o Neto com festas.

Untitled Document