Festa da Padroeira Nossa Senhora da Glória promete movimentar a cidade de Valença

by Diário do Vale

No entorno da igreja já está sendo concluída a montagem de toda estrutura de som, iluminação, palco e barracas – Foto: Divulgação PMV.

Valença- O município de Valença celebra neste mês do dia 5 a 15 as festividades da padroeira da cidade ‘Nossa Senhora da Glória’ e, como de costume, a Prefeitura e a Igreja se mobilizam para oferecer segurança e tranquilidade aos fiéis e visitantes.

Este ano, os festejos tomarão uma proporção ainda maior, devido aos dois anos de interrupção por causa da pandemia. No entorno da igreja já está sendo concluída a montagem de toda estrutura de som, iluminação, palco e barracas. De acordo com as expectativas e comentários da população, este ano, será uma grande festa de caráter religioso e social.

A Prefeitura de Valença vem cuidando da parte de infraestrutura, para que a cidade possa oferecer segurança à população e aos turistas.

O Prefeito de Valença, Fernandinho Graça, ressaltou a importância cultural e religiosa da festa para o município, com uma programação de dez dias, bem direcionada e que acolherá a todos.

“Assim como vem acontecendo na nossa administração estamos sempre colaborando com a realização deste importante evento para nosso município, atendendo as solicitações feitas para que a tradicional festa seja um sucesso em sua programação e de público” comentou o Prefeito.

A tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora da Glória, é um dos maiores eventos religiosos da região, reunindo um grande número de fiéis nas celebrações, acolhidas, momentos espirituais, procissões e eventos sociais. O auge da festa acontece no dia 15 de agosto, com a Procissão e a Missa realizada em frente a Catedral, que é acompanhada por centenas de pessoas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996