Festa da União acontece em Rio Claro

by Diário do Vale

O feriado de Independência do Brasil será de muita festa em Rio Claro, nesta sexta-feira (07) tem início mais uma edição da tradicional Festa da União no distrito de Passa Três. O evento segue até domingo com programação para toda a família.
A festividade contará com shows de artistas regionais, barracas típicas, parque de diversões e muita animação, com entrada gratuita. O evento é organizado pela prefeitura municipal de Rio Claro, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer.
Nesta sexta-feira (07), a programação começa a partir das 20h com show de Pedro Paulo e Henrique. Já à 00h quem sobe ao palco é Rafael Rodrigues e Banda. No sábado, segundo dia de festa, quem abre a animação no palco é Breno Seabra e Banda, a noite é encerrada com Rodrigo Gavi, assumindo o comando a partir da 01h e o DJ Charada não deixa ninguém parado. No domingo (09), último dia de evento, The Brothers e a dupla Du e Yasmim fecham as atividades.
Babton da Silva Biondi, secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, informou que a intenção é fazer o resgate da festa e manter as tradições locais.
– São cerca de 20 anos de Festa da União, ela ficou um período sem ser realizada. A atual gestão tem o objetivo de resgatar a cultura local e as festividades tradicionais – diz.
Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura está organizando uma estrutura para receber o público, que está estimado em mais de mil pessoas.
– O povo de Rio Claro é muito acolhedor, estamos preparando uma festa para todos os públicos e para que as pessoas se divirtam com alegria e segurança – destaca.
Babton acrescenta que a segurança está sendo reforçada, com apoio do batalhão da polícia militar.
– A Polícia Militar tem realizado um excelente trabalho aqui na cidade e nós estamos com total apoio do comando para a realização da festa. Apesar do evento não ter histórico de insegurança, nós estamos tomando todas as providências para que as pessoas se divirtam sem preocupação – afirma.
Outro ponto alto da festa é a tradicional gincana, que mobilizam toda a cidade.
– A gincana ela começa muito antes da festa, pois uma das tarefas é filantrópica e os envolvidos recolhem brinquedos e alimentos não perecíveis que posteriormente serão entregues a instituições da cidade. Mas durante os três dias de festa outras tarefas e atividades acontecem – finaliza.
Serviço:
A tradicional Festa da União acontece no distrito de Passa Três, em Rio Claro. A programação começa nesta sexta-feira (07), com shows regionais, barracas típicas e diversão para todos os públicos e segue até domingo (09).

Programação:
* Sexta-feira, dia 07
DJ Convidado
20h – Pedro Paulo e Henrique
00h – Rafael Rodrigues e Banda

* Sábado, dia 08
DJ Charada
22h – Breno Seabra e Banda
01h – Rodrigo Gavi

* Domingo, dia 09
DJ Convidado
20h – The Brothers
22h – Du e Yasmim

Foto: Divulgação
Alimentos e brinquedos são recolhidos em uma das tarefas da gincana

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996