quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Festival “Canta Estudante” está com inscrições abertas em Resende

Festival “Canta Estudante” está com inscrições abertas em Resende

Matéria publicada em 2 de julho de 2019, 09:57 horas

 


Evento vai acontecer nos dias 15,16 e 16 de agosto, no Parque das Águas

Resende – A Prefeitura de Resende abriu as inscrições para a primeira edição do Festival Estudantil de Intérpretes, nesta semana. A competição é voltada para alunos matriculados na rede pública e privada de ensino fundamental e médio de Resende. O evento vai acontecer entre os dias 15 ,16 e 18 de agosto, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria das escolas interessadas, de segunda à sexta-feira, no horário de funcionamento da escola, até o dia 8 de agosto (quinta-feira). O candidato que for menor de idade, vai precisará apresentar uma autorização do responsável legal ou as inscrição poderá ser feita pelo responsável, com a cópia do RG.

Segundo o presidente Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), Thiago Zaidan, comentou que o objetivo do evento é valorizar e promover a produção musical de Resende, além de revelar e incentivar novos talentos.

– Sabemos que Resende possui muitos talentos que precisam ser valorizados. São crianças e adolescentes que precisam de oportunidades para desenvolver ainda mais o potencial. Simultaneamente, a prefeitura, através da FCCMM difunde a música como uma linguagem essencial da nossa expressão cultural. O ‘Canta Estudante’ traz inúmeros benefícios e também uma atração de qualidade para a população – explicou o presidente.

Festival

O festival é uma parceria entre a Prefeitura Municipal com a FCCMM, e será dividido em três etapas: a pré-seleção nas Escolas, a etapa semifinal e a grande final. Uma comissão estará presente nos locais para julgar os candidatos através de três critérios: afinação, interpretação e postura de palco.

Ao fim do festival serão premiados seis intérpretes da rede pública e privada, sendo três para a categoria Ensino Fundamental II, e três para a categoria do Ensino Médio.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Escola das Artes, da FCCMM, pelo número 3360-6971.

Documentos

Os documentos necessários para a s inscrições são: cópia da Carteira de Identidade ou declaração de autorização de um responsável com cópia do RG do mesmo, preencher a ficha de inscrição que será assinada pelo responsável dos menores de idade, e gravação de áudio e de vídeo do intérprete (aluno).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document