sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty chega à 37ª edição

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty chega à 37ª edição

Matéria publicada em 10 de agosto de 2019, 09:00 horas

 


Programação tem início na quinta-feira, dia 15, e segue até domingo, dia 18, no Areal do Pontal

Um dos eventos mais tradicionais de Paraty terá sua abertura na próxima quinta-feira, dia 18. O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty chega a 37ª edição trazendo os cinco principais alambiques da cidade: Coqueiro, Corisco, Engenho D’Ouro, Paratiana e Pedra Branca. Além de diversas atrações musicais, com artistas locais, e um espaço dedicado à gastronomia, cultura.
O festival começa na quinta-feira, 15, a partir das 18h com o DJ Marino e encerra no domingo, 18, às 21h, com o Arrastão do Jabaquara fazendo a galera sair do chão em ritmo de carnaval. A programação vai contar com shows musicais ligados à cultura caiçara e quilombola, cirandas, jongos, danças tradicionais, sertanejo, pop rock, chorinho, MPB, samba e soul entre outros.
O festival contempla ainda um espaço de convivência e gastronomia, para a degustação dos produtos da região com doze quiosques, três Food Trucks e duas Food Bikes, que se harmonizam ao evento. O visitante pode degustar as cachaças e saborear os pratos no mesmo ambiente, aproveitando uma extensa programação musical.
O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty tem como objetivo principal valorizar e manter vivo todo o processo que envolve a produção da cachaça local. Nele são utilizados métodos originários do século XVI, que se mantém até os dias atuais como uma das principais expressões da identidade gastronômica da Cidade Histórica.
Realizado desde 1983, quando começou com o nome Festival da Pinga, é um dos eventos mais tradicionais da cidade, atraindo um grande público. O evento vem passando nos últimos anos por um grande processo de requalificação em sua estrutura e funcionamento, cenografia e programação, num esforço conjunto da Secretaria de Turismo e da Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty – Apacap.
Paraty integra desde 31 de outubro de 2017 a Rede de Cidades Criativas da Unesco como Cidade Criativa pela Gastronomia. A Rede hoje abrange 180 cidades em 72 países, em sete áreas criativas. Neste ano Paraty recebeu o título da Unesco de Patrimônio Mundial como sítio misto pela cultura e biodiversidade.

Confira a programação completa:

* Quinta-feira, dia 15
– 18h à 1h – DJ Marino
– 21h às 23h – Júlio Vibes
– 23h à 1h – Banda Lozz

* Sexta-feira, dia 16
– 18h à 1h – DJ Marino
– 21h às 23h – Ciranda Elétrica
– 23h à 1h – Joel Silva

* Sábado, dia 17
– 13h às 15h – Bebeto
– 15h às 17h – Jongo Quilombo
– 18h à 1h – DJ Marino
– 21h às 23h – Samba de Rosena
– 23h à 1h – Banda Ratones

* Domingo, dia 18
– 12h às 14h – Tok Surpresa
– 14h às 15h – Bloco Paraty do Amanhã
– 15h às 16h – Bloco Tribo do Samba
– 16h às 17h – Bloco Meninos do Pontal
– 21h30 às 23h30 – Bloco Arrastão da Jabaquara


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Entendo que tudo começa na estrutura familiar , família estruturada nada disso desequilibra os nossos , infelizmente hoje não vejo esta estrutura acontecendo na grande massa.

  2. Avatar

    cachaça é a porta de entrada para começar usar outras drogas ….começa usando cachaça depois cigarro quando for ver ja ta usando cocaína e até crack pode fazer a pesquiza com todos drogados em clinicas o alcool é a porta de entrada para começar usar cocaína e outras drogas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document