segunda-feira, 20 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Festival ‘Sabores do Mundo’ acontece neste final de semana em Volta Redonda

Festival ‘Sabores do Mundo’ acontece neste final de semana em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de agosto de 2018, 09:59 horas

 


Evento está sendo realizado na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília e conta com comidas de rua de diversos países

Neste final de semana acontece em Volta Redonda o festival ‘Sabores do Mundo’. O evento, que tem o apoio da secretaria municipal de Cultura, é realizado na Praça Brasil, na Santa Cecília, e conta com comidas de rua típicas de vários países. Serão dezenas de Food Trucks trazendo culinária de rua de países como Japão, México, Espanha, Brasil, Itália, Canadá, Estados Unidos, Suíça, Alemanha, entre outros. O festival começou nesta sexta-feira (10) e termina no domingo (12), às 22h.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, contou que além das comidas típicas o evento também terá shows ao vivo, espaço KIDS, atividades infantis e circuito de cervejas artesanais.

– É importante que apoiemos eventos que movimentem a cultura e o turismo em nossa cidade. O reconhecimento da gastronomia como parte de nossa história e como movimento cultural é nosso dever. O Festival será uma agradável opção no final de semana para os amantes de gastronomia artesanal e boa música – afirmou a secretária.

A programação musical no sábado fica por conta de Los Benicios Faltosos (Roda de Ska e Reggae). Já no domingo a banda que vai se apresentar é a One Night in Mississipi, com Gustavo Sabença (Blues e Soft Rock).

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a cidade já está se tornando referencia para sediar eventos gastronômicos desse porte.

– Já tivemos alguns circuitos gastronômicos realizados na cidade. E eventos como esses além de ser uma opção de lazer e diversão, também movimentam a economia na cidade – contou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Eu não estou entendo este prefeito as coisas já começam ficar preocupante. Ele deixa as obras do governo passado serem INVADIDA como a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda. É da festinha Americana na VILA Santa Cecília. Com comidas Mexicanas e outras iguarias que nós IDOSOS nunca sentimos nem o cheiro. SAMUCA PELO Amor de DEUS BELMONTE já está ficando cada vez mais com ódio de VOCÊ e seus aliados

  2. Avatar

    No dia dos pais, podia ter sido em outra data.

Untitled Document