sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 03:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fevre convoca 50 profissionais para suas unidades

Fevre convoca 50 profissionais para suas unidades

Matéria publicada em 16 de abril de 2021, 15:41 horas

 


Volta Redonda – Cerca de 50 profissionais foram convocados para suprir a demanda da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e a diretora da fundação, professora Therezinha Gonçalves, promoveu treinamento para os convocados. Através de contrato no formato REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), foram chamados docentes, supervisores e orientadores educacionais, além de intérprete de Libras.

– O objetivo foi propiciar conhecimento das estratégias pedagógicas ofertadas pela plataforma G Suíte For Education, que garante acesso a uma educação remota de excelência. Priorizamos uma educação pública de qualidade e o reforço no quadro de profissionais é muito importante – explicou Therezinha Gonçalves.

Os profissionais convocados compareceram à sede da Fevre, no bairro Laranjal, para escolha das vagas nas unidades escolares. Todo o processo foi realizado cumprindo os protocolos de segurança durante a pandemia, como distanciamento, uso de máscara e álcool 70%.

– Nessa fase crítica que estamos passando da pandemia, é de extrema importância essa reconvocação dos professores, pois a falta iria prejudicar o aprendizado das crianças. Continuamos remotamente, mas nos preocupando com a educação dos alunos – disse a professora de Língua Inglesa Francinelly de Araújo Teixeira Avelar, que vai lecionar para alunos do Colégio Getúlio Vargas.

Após a escolha de cada profissional, há o encaminhamento às unidades educacionais da Fevre: Colégio Professora Delce Horta Delgado, Colégio Getúlio Vargas, Colégio João XXIII, Colégio José Botelho de Athayde e Colégio Professora Themis de Almeida Vieira. Todos já estão inseridos na rede municipal de ensino.

– Mesmo na pandemia, estamos comprometidos em suprir as carências e oferecer ensino de qualidade para os estudantes de nossa cidade. Aos poucos estamos conseguindo trilhar o caminho para que Volta Redonda se torne novamente referência na educação – afirmou o prefeito Antônio Francisco Neto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document