domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fim de semana com Viva Vôlei em Angra

Fim de semana com Viva Vôlei em Angra

Matéria publicada em 4 de novembro de 2019, 16:40 horas

 


Prefeitura selecionou os instrutores do projeto. Inscrições serão abertas nos próximos dias – Foto: Wagner Gusmão

Angra dos Reis – A Secretaria-Executiva de Esporte e Lazer da Prefeitura de Angra realizou neste fim de semana a capacitação de profissionais de educação física para atuarem como instrutores no projeto Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O projeto chega a Angra por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Banco do Brasil, firmada em setembro deste ano. O treinamento foi realizado com aulas teóricas e práticas no Centro de Estudos Ambientais (CEA) e na quadra de vôlei ao lado, ambos na Praia da Chácara, no sábado (02) e no domingo (03).

Foram 16 horas de treinamento. A representante da CBV, Luciene Ferreira, educadora física e árbitra internacional de voleibol, veio a Angra ministrar o conteúdo. Ela falou sobre a metodologia do Viva Vôlei; sobre a montagem do kit com materiais; contou um pouco da história do programa, surgido em 1998; e abordou os desafios dos profissionais para contribuir com o treinamento e a educação física das crianças, em tempos de “novas tecnologias”, como internet e celular.

No domingo, os instrutores que recebiam o treinamento foram à quadra para a aula prática. Eles coordenaram atividades com crianças dos polos esportivos da prefeitura, convidadas a participar do treino. Estiveram presentes no treinamento representantes da Secretaria Executiva de Esporte, como o secretário-executivo da pasta, Luiz Bambu, e do Banco do Brasil, como Jennyfer de Souza Guedes, assistente de Negócios com o Setor Público. O Banco do Brasil será responsável pelo custeio do projeto, incluindo o material esportivo (bases, coletes, redes, bolas, lonas, bombas etc).

Foram abertas 30 vagas para profissionais de educação física realizarem o curso. Desses, 10 foram selecionados para serem instrutores do Viva Vôlei. A previsão é de que o projeto se inicie atendendo 96 crianças, dos 7 aos 14 anos. Procedimentos e datas para inscrição serão divulgados nos próximos dias.

Os treinos serão na quadra de vôlei da Praia da Chácara, ao lado da pista de skate e do CEA. De acordo com a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, é possível que algumas aulas sejam realizadas também no ginásio, que fica no Estádio Municipal. O ginásio está passando por obras e deve ficar pronto para as aulas até o fim do ano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document