quarta-feira, 8 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Fim do isolamento em Barra Mansa está previsto para dia 13

Fim do isolamento em Barra Mansa está previsto para dia 13

Matéria publicada em 31 de março de 2020, 15:21 horas

 


Comércio se mantém fechado e alguns setores considerados essenciais funcionam durante o isolamento social
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa– O prefeito Rodrigo Drable informou que o isolamento social em Barra Mansa vai continuar até o dia 13 de abril. O prefeito esclareceu que o prazo pode ser prorrogado, dependendo da evolução dos casos do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Atualmente, Barra Mansa tem seis casos confirmados do vírus, sendo um deles o primeiro no estado do Rio de Janeiro. No último sábado, dia 28, foram registrados mais dois, um casal de médicos que encerram o período de quarentena nesta terça-feira (31).

Outro médico, que será mantido em isolamento domiciliar até dia 01 de abril; uma idosa de 73 anos, que teve contato com familiares do Noroeste Fluminense; e um jovem de 20 anos, que estuda em uma cidade com alto índice de contágio.

Rodrigo Drable ressaltou a importância das pessoas se manterem em suas casas, a fim de reduzir o contágio.

– A contaminação já está acontecendo. Temos exemplos de cidades vizinhas com índices alarmantes e as pessoas em Barra Mansa estão circulando nas ruas como se nada estivesse acontecendo. Precisamos entender que o período não é de férias – expressou.

O prefeito ainda disse que entende a ansiedade das pessoas em querer retornar suas rotinas. Porém, para que isso aconteça de forma rápida, é necessário haver maior compreensão do atual cenário nacional.

– Barra Mansa e região ainda terão muitos casos se não respeitarmos esse período. Eu entendo o desejo das pessoas quererem retomar suas vidas, mas quando o período mais crítico passar, teremos que adaptar a uma nova vida. O pico vai passar, mas a doença vai continuar circulando e os mais vulneráveis continuarão no grupo de risco. A realidade é dura, mas tem que ser entendida – frisou.

Secretarias do Estados montam
plano de restrição de mobilidade

Drable informou que na manhã desta última segunda-feira, 30, recebeu a ligação dos secretários estaduais de Transporte e Saúde. Durante a conversa, o chefe do executivo foi informado que o estado está montando um plano de restrição de mobilidade.

– Vão ser cortadas as linhas de transportes públicos intermunicipais. A decisão foi tomada, pois estamos em uma área endêmica e a medida prevê a não circulação do vírus entre as cidades, adiantou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar
    Mandetta sabe o que diz.

    Calma prefeito, na hora certaMinistro da Saúde vai liberar geral….pode até ser antes da data que V.Excia. deseja,mas…… Conhece aquele diatado:”cada macaco no seu galho”.
    Pois é Hoje, quem está dando as cartas é um técnico especialista em epidemias, o nome dele é MANDETTA…não vai demorar muito…

  2. Avatar

    Esse vírus tem que matar os políticos raça pior que a doença

  3. Avatar
    Nilson machado do pinho

    Quando chegar o inverno,o virus gosta do frio,ai estes prefeitos e governadores,liberam tudo.querem apostar.deixaram ter carnaval,onde o virus se alastrou,agora ficam se fazendo de ditadores,pensando que mandam no brasil seus hipocritas.

  4. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk………..
    Fim do isolamento no ápice da pandemia!!!!!!!!………Loucura total….

    Mudando de assunto:
    Morão na Presidência! O Brasil precisa!!!!

  5. Avatar

    Este jovem de 20 anos, que estuda em uma cidade com alto índice de contágio deve estudar em Volta Redonda. Façam suas apostas senhores

    • Avatar
      bióloga Moradora de barra mansa

      Isso e a insanidade que alguns tem em mente. Preocupam se com o comércio, a economia, e e esquecem que sem pessoas nada funciona. Liberar o comércio e absurdo total no alge da pandemia. Muitos vão adoecer levar o vírus para suas famílias e aí só Deus sabe o resto que vira.

  6. Avatar

    Vamos informar para a população a previsão das vacinas , pouca gente sabe quando
    será a data correta .

    • Avatar

      Interromper as linhas intermunicipais é uma questão polêmica. Nas cidades da região muitas pessoas trabalham fora de seus domicílios, inclusive em serviços essenciais. Muito cuidado para não atirar no próprio pé.

Untitled Document