Volta Redonda – O tão esperado momento chegou! Neste sábado (12), às 17h30, o Voltaço receberá o Athletic, no Raulino de Oliveira, para o primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro.
A partida marcará o encontro de duas equipes que se destacaram ao longo da competição e que, coincidentemente, são apelidadas de Esquadrão de Aço, além de serem comandadas por ex-jogadores de futebol.
De um lado estará o Volta Redonda, que tem como chefe da comissão técnica o ex-volante de Vasco e Botafogo, Rogério Corrêa, um técnico que conhece como poucos o clube e que já faz parte da história da equipe do Sul Fluminense.
Sob o comando de Rogério, o Voltaço evoluiu durante o campeonato, melhorou sua performance em campo e conquistou vitórias com raça e brilho, encantando seus torcedores e admiradores do futebol.
O Voltaço passou de forma invicta pela fase final, conquistando 12 pontos e obtendo a melhor campanha entre todos os clubes que disputaram essa fase do campeonato. Esse sucesso proporcionou ao clube o sonhado acesso à Série B, após 26 anos.
A equipe chega ao primeiro jogo da decisão da Série C embalada pela boa vitória sobre o Serrano no jogo de ida da semifinal da Copa Rio, por 2 a 1, na quarta-feira (9).
Do outro lado da decisão está o Athletic, uma equipe comandada à beira do campo por Roger Silva, ex-atacante de Botafogo e Corinthians. O time de São João del-Rei fez a segunda melhor campanha da primeira fase, com 40 pontos.
Durante o quadrangular final, o Esquadrão de Aço Mineiro, teve mais dificuldades e só conseguiu se classificar na última rodada.
Times de marcam muitos gols
Entre as duas equipes, um ponto em comum é o alto número de gols marcados na Série C. O Voltaço balançou as redes adversárias 39 vezes e tem como artilheiro o atacante Ítalo Carvalho, que foi negociado com o futebol sul-coreano durante a temporada. Em contrapartida, outros jogadores, como os atacantes MV, Robinho, Bruno Santos e o meia PK, seguem se destacando e ajudando o time a marcar gols.
Já o Athletic marcou 50 vezes durante a competição e tem dois de seus jogadores entre os principais goleadores do campeonato: Jhonatas (9 gols) e Denilson (8 gols).
Expectativa de casa cheia
A boa campanha do time, potencializada pelo acesso e pela série invicta nos últimos jogos, aumenta a expectativa para que o público compareça em bom número ao Raulino de Oliveira no sábado (12). A diretoria do Voltaço fez uma promoção e os torcedores poderão assistir à decisão adquirindo ingressos por R$ 30.
Os ingressos estarão disponíveis nas bilheteiras do estádio a partir das 14h:
– Setor Azul: Volta Redonda e gratuidades
– Setor Verde: Volta Redonda
– Setor Laranja: Athletic
DIÁRIO DO VALE sorteou 8 pares de ingressos
Durante a semana, o DIÁRIO DO VALE contemplou oito torcedores com pares de ingressos de arquibancada para a decisão, que foram sorteados em uma campanha realizada no Instagram do jornal.
© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
E chegou o dia da primeira peleja, amigos. É o Voltaço na final da série C nacional. Um título que eu confesso que eu não apostava um tostão que o time fosse disputar. Mas vai!!! Para nossa alegria. Quem estiver em VR tem como programa obrigatório de sábado ir ao Raulino empurrar o nosso Esquadrão pra cima do Athletic pra gente buscar essa vitória. Porque vai ser assim: o Voltaço tem que buscar a todo custo a vitória, e também lutar pela maior vantagem possível, porque aí, na volta, o nosso tricolor já jogaria menos tenso; já seria um peso a menos nas costas. De qualquer maneira, qualquer vantagem pro Voltaço vale. Só vale levantar um ponto muito importante. O time tem que manter o controle emocional durante todo o jogo, porque contra o Botafogo-PB e o São Bernardo (principalmente contra o Botafogo-PB), o time jogou muito tenso durante boa parte do jogo; a bola parecia que queimava nos pés dos jogadores. Então, não basta apenas focar no jogo. É importante manter bem o controle de bola, que é pra não errar passe e nem domínio da pelota. Então, reiterando, quanto mais gols o Voltaço conseguir fazer (e evitar tomar), melhor, porque aí, maior é a vantagem. Mas se só der pra ganhar pela vantagem mínima, também vale, porque jogar lá em São João del Rey não vai ser mole, não. O Athletic vai pressionar e a torcida lá vai empurrar junto. Então, vamos tratar de fazer o nosso hoje, que é pra trajetória poder ser menos difícil.
Comments are closed.