Finalmente, o fim dos Vingadores

by Diário do Vale
Prontos: A batalha final vai começar
Comando: Guaxinim e capitã Marvel pilotam a nave
Perdido: Tony Stark pede socorro
Benatar: A nave da vingança

Chega aos cinemas um dos filmes mais esperados do ano. “Vingadores: Ultimato” que encerra um ciclo que envolve 22 filmes do universo Marvel. Continuação de “Vingadores:Guerra infinita”, o longa dos diretores Anthonoy Russo e Joe Russo mostra a famosa equipe de heróis reunindo os sobreviventes para derrotar o vilão Thanos. Que matou metade dos super-heróis e da população do universo no filme anterior. Desta vez eles contam com a Capitã Marvel que não participou da batalha do ano passado.
Geralmente quando um mega-filme desse tipo chega aos cinemas os fãs já viram as cenas principais através dos trailers, disponíveis na internet. Desta vez é diferente. A Marvel e a Disney mantém segredo sobre o que vai acontecer e só mostram cenas iniciais, com os heróis superando o trauma da derrota e se unindo para contra-atacar.
Em uma das cenas vemos o Homem de Ferro à deriva no espaço sideral, enviando uma mensagem para Pepper Pots (Gwyneth Paltrow) através do transmissor do seu capacete. Ele diz: “Se encontrar esta mensagem não fique triste. Parte da jornada é o fim. Só para registrar estar à deriva no espaço com chance zero de ser resgatado é mais divertido do que parece. A comida e a água acabaram há quatro dias. O oxigênio vai acabar amanhã de manhã. E então será o fim. Quando eu flutuar para longe eu sonharei com você, sempre você.”
Esta á uma fórmula típica dos seriados. O herói em perigo, sem chances aparentes de sobreviver que é salvo no último instante. Os americanos tem uma expressão para isso, “Cliff hanger” que significa, literalmente, pendurado no abismo. Porque nos primeiros seriados era comum o herói terminar um episódio prestes a despencar para a morte num abismo. Naquele tempo os episódios tinham 30 minutos de duração e terminavam com um pedido para que os fãs voltassem na próxima semana para ver o desfecho.
Os primeiros filmes com os heróis da Marvel e da DC Comics foram seriados desse tipo. Filmados em preto e branco, com 12 episódios de 30 minutos, que eram exibidos nos cinemas antes do longa-metragem principal. Produzidos durante a II Guerra Mundial, eles mostravam as aventuras do Batman, do Capitão América, do Superman e do primeiro Capitão Marvel, aquele que é chamado de Shazam hoje em dia. Naquele tempo, aí por volta de 1943, ninguém imaginava que um dia os filmes desses heróis seriam a atração principal dos cinemas e seriam produzidos a um custo de mais de 150 milhões de dólares.
Hoje em dia tudo tem que ser muito grande. No lugar dos episódios de 30 minutos, temos filmes de 3 horas de duração e a plateia se conforma em esperar um ano, no lugar de uma semana, para ver o final da história. Na verdade a saga de Thanos vem rolando há muito mais tempo, o vilão já era vislumbrado no primeiro filme dos Vingadores, em 2012, como o misterioso líder por trás do ataque contra Nova York e o roubo do tesserato do Loki.
Em 2014 o mistério acabou com o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, onde Thanos aparece como o chefe do vilão Ronan- O Acusador que rouba uma das joias do infinito guardadas no museu do Colecionador. Na ocasião os Guardiões conseguiram recuperar a joia, mas o vilão voltou para pegar o conjunto todo no filme de 2018. Pelo que foi mostrado nos escassos trailers disponíveis já sabemos que o Homem de Ferro vai se reencontrar com sua amada Pepper, isso não é spoiler, está no trailer disponível no Youtube, e que a trama envolve uma viagem no tempo, de volta para 1970.
A equipe, liderada pelo Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra e Capitã Marvel viaja para o espaço numa nova espaçonave, pilotada pelo Guaxinim, e vão ao encontro da imensa espaçonave de Thanos para o ajuste de contas final. Preparem a pipoca e o colírio para os olhos, que a grande aventura vai começar.

Por: Jorge Calife

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996