Sul Fluminense – O vice-presidente da Firjan Sul Fluminense, Antonio Carlos Vilela, ressaltou a importância da medida que propiciará o desenvolvimento da atividade industrial por meio da melhoria logística e mais segurança para a população.
“Consideramos esse um marco histórico na revitalização da Rodovia Presidente Dutra, através do início das obras para a duplicação da Serra das Araras, que tanto problema causou para a indústria, seja na conexão do Sul-Fluminense com o Rio de Janeiro, como do Rio de Janeiro e São Paulo. Esse é um anseio de 25 anos da população e temos muita expectativa para esse processo, que se inicia com a assinatura da inauguração da obra”, enfatizou Antonio Carlos Vilela, reforçando a contribuição que o projeto oferece para a melhoria no tráfego de caminhões e para a redução do número de acidentes.
A obra de revitalização promoverá melhorias para importantes polos industriais das regiões Sul Fluminense e Rio. Um grande volume do tráfego da rodovia é de veículos pesados, responsáveis pelo transporte de itens essenciais do país, fruto da forte atividade industrial. “Ao encurtar as distâncias e aumentar a eficiência logística, a obra facilitará o transporte de cargas, reduzindo os custos de frete e fortalecendo a competitividade do estado e promovendo o crescimento econômico, de forma sustentável e duradoura”, ressaltou o gerente de Infraestrutura da Firjan, Isaque Ouverney.