Firjan oferece 460 vagas para ensino de adultos

by Diário do Vale

Ensina: Adultos terão a chance de aprender em aulas gratuitas ofertadas por entidade empresarial
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – A Firjan-Sesi está com inscrições abertas para 2.900 vagas gratuitas de EJA (Educação para Jovens e Adultos), em turmas de Ensino Médio. No Sul Fluminense, estão disponíveis mais de 400 vagas.
As oportunidades na região estão divididas em dois editais: um com 100 vagas para trabalhadores da indústria e seus dependentes e outro com 360 vagas para pessoas físicas, trabalhadores do mercado formal ou informal. Estruturadas para quem não pôde concluir o Ensino Médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo, as aulas são oferecidas na modalidade semipresencial.
As inscrições podem ser feitas até 23 de agosto, para os dois editais. Para participar ou indicar dependentes, os funcionários da indústria devem procurar a empresa em que trabalham e manifestar interesse. A empresa (que precisa ter vínculo de contribuição com a Firjan-Sesi) pode fazer a pré-inscrição dos candidatos no site www.firjan.com.br/eja.
No caso do edital para pessoas físicas, as inscrições devem ser feitas presencialmente, num dos polos de EJA. No Sul Fluminense, o Polo fica na Firjan (Avenida. Lucas Evangelista, 595, Aterrado) e na Firjan Senai (Avenida Pedro Lima Mendes, 490, Aero Clube). Caso o número de inscrições para esse edital seja superior ao número de vagas oferecidas, haverá um sorteio para o preenchimento das mesmas, que será realizado em 25 de agosto, às 10h, nos polos de EJA.
Os editais completos estão disponíveis no site www.firjan.com.br/eja, com as descrições de pré-requisitos que devem ser cumpridas para cada um deles. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.
O currículo de EJA da Firjan-Sesi é estruturado por competências e organizado de forma integrada por áreas de conhecimento, num desenho técnico avançado de educação para adultos trabalhadores do século XXI. O programa utiliza uma metodologia de certificação e reconhecimento de saberes pré-existentes do adulto. Além disso, disponibiliza tecnologias educacionais inovadoras para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, como plataforma de estudos, sala de aula virtual e materiais didáticos digitais.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996