segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cursos gratuitos / Firjan Senai Sesi abre 320 vagas gratuitas para Ensino Médio com Curso Técnico na região Sul Fluminense

Firjan Senai Sesi abre 320 vagas gratuitas para Ensino Médio com Curso Técnico na região Sul Fluminense

Matéria publicada em 23 de setembro de 2019, 10:55 horas

 


Inscrições vão até às 18h,da próxima sexta-feira (27); oportunidades são para jovens com renda familiar mensal de até 1,5 salários mínimos

Sul Fluminense – A Firjan Senai Sesi está disponibilizando 320 vagas gratuitas para Ensino Médio com Curso Técnico, na Região Sul Fluminense, nos turnos da manhã e da tarde. As vagas estão sendo distribuídas para as unidades de: Barra Mansa (80), Resende (160) e Volta Redonda (80).

As inscrições vão até a próxima sexta-feira (27) para jovens com renda familiar per capta bruta de até 1,5 salários mínimos e devem estar cursando ou ter concluído o 9º do Ensino Fundamental.

A partir de 2020, o Ensino Médio da Escola Firjan Sesi será oferecido de maneira concomitante ao Curso Técnico da Escola Firjan Senai, e de forma gratuita.

A gerente geral de Educação da Firjan Senai Sesi, Regina Malta, diz que a proposta é investir na formação de jovens com perspectiva para o futuro.

– Queremos reforçar a proposta de unir o Ensino Médio com o Curso Técnico da Firjan SENAI, preparando os jovens para os desafios da cidadania, do trabalho da inovação e da continuidade de estudos – destacou a gerente.

Calendário

O edital está disponível no site, http://www.escolafirjansesi.com.br/, onde as inscrições devem ser realizadas. A validação da inscrição deve ser presencial entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, na unidade escolhida, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 16h.

A documentação necessária é: carteira de identidade; cópia do CPF; cópia do certificado de conclusão ou comprovação de estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental; autodeclaração de renda; comprovante de dependência de industriário ou ex-industriário com vínculo até três anos antes da data de publicação do edital.

O processo de classificação se dará da seguinte forma, conforme edital:

1) Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Firjan SESI que atendam ao perfil e obtenham a nota de corte;
2) Dependentes de industriários ou ex-industriários até três anos, que atendam ao perfil de renda, e obtenham a nota de corte;
3) Pessoas da comunidade em geral, que atendam ao perfil de renda, e obtenham a nota de corte.

No dia 9 de outubro, serão divulgados os locais das provas, no site, e no dia 19 serão aplicadas as provas, das 9h às 12h. Serão 60 questões objetivas das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas da 2ª etapa do Fundamental II, em especial do 9º ano.

Etapas

Períodos

Início das inscrições (online) 16 de setembro – 10h
Término das inscrições (online) 27 de setembro – 18h
Validação da inscrição (presencial) 30 de setembro a 04 de outubro
Divulgação dos locais de prova (online) 09 de outubro
Aplicação da prova (presencial) 19 de outubro
Divulgação dos resultados (online e/ou presencial) 25 de outubro
Interposição de recursos 28 e 29 de outubro
Resultado dos recursos 31 de outubro
Matrícula (presencial) 01 a 08 de novembro
Início do curso 05 de fevereiro de 2020


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Bora mulecada, bora estudar, aproveitar as oportunidades que aparecem!!!
    A vida de usar drogas não vai levar a lugar nenhum…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document