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‘Fiscaliza VR’ chega ao sétimo mês com mais de 20 mil solicitações

Matéria publicada em 15 de setembro de 2019, 07:04 horas

 


 

Samuca Silva diz que tecnologia torna trabalho mais eficiente e transparente – Foto: Arquivo

Volta Redonda- O aplicativo Fiscaliza VR, criado pela prefeitura, chega ao sétimo mês de funcionamento de efetiva utilização por parte dos cidadãos-usuários da cidade. Neste período foram registradas 20.578 solicitações de serviços públicos e, também vários avanços e boas práticas detectadas. Dessas solicitações, 66,87% já foram atendidas e as outras estão em andamento ou aguardando para serem solucionadas.

O secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, disse que a Seplag é responsável pela implantação e melhoria do sistema do aplicativo Fiscaliza VR, implantado na atual gestão.
-O sistema desde sua implantação já passou por diversas melhorias e hoje está disponível tanto na plataforma android como IOS. Desde o seu lançamento já foram realizadas mais de 20 mil solicitações, dentre elas, aproximadamente 14 mil já foram solucionadas pela prefeitura. É importante que o cidadão faça a inclusão da sua solicitação dentro do sistema web ou pelo aplicativo. Porque a partir dele você consegue receber informações toda vez que sua solicitação teve andamento. Assim, a prefeitura fica mais próxima de você, tornando a nossa cidade melhor – disse Enock.

As solicitações mais registradas são sobre iluminação pública, buracos nas vias, recolhimento de entulho e podas de árvores. Os bairros com maiores solicitações são Retiro, Vila Santa Cecília e Santo Agostinho.
Para o prefeito Samuca Silva, isso é o resultado de uma importante marca na história da cidade, visto que antes não existia um canal direto para que as questões do município fossem solucionadas.

-Estamos modernizando todo o processo com mais e melhores recursos, como análise georeferenciada, gráficos interativos e muito mais, permitindo um melhor atendimento por parte do poder público. A tecnologia vem para somar forças e desenvolvermos um trabalho eficiente diariamente. Tudo isso de forma transparente – finalizou Samuca.


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Um comentário

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    Importante servicobaseado agora na tecnologia móvel do smartphone. O antigo 156 funcionava qndo os atendentes não tinham nada melhor pra fazer e deixavam o fone no gancho…me lembro que uma vez solicitei poda de arvore que tapava o sinal defronte a Escola Guanabara, mesmo morandobem outro bairro, sendo atendido. O fato é que uma plataforma é melhor pra ser rastreada pelos gestores.

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