domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Fiscalização atende 50 denúncias em 20 bairros de Volta Redonda

Fiscalização atende 50 denúncias em 20 bairros de Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de maio de 2020, 15:50 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura intensificou as fiscalizações e ações de orientação das atividades econômicas e sociais durante o final de semana, em Volta Redonda. A força tarefa atendeu cerca de 50 denúncias em mais de 20 bairros no sábado (23) e neste domingo (24), com equipes atuando nas ruas de dia e em plantões noturnos para garantir o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelos decretos municipais de enfrentamento ao novo coronavírus.

O prefeito Samuca Silva comentou que a população precisa se conscientizar e entender as razões que levaram ao fechamento do comércio novamente.

– Conseguimos na justiça o direito a flexibilização através de metas que acompanham o avanço do vírus e a capacidade de atendimento. Precisamos nos unir contra essa pandemia. Só saia de casa em caso de necessidade. E o grupo de risco deve permanecer em casa – reafirmou o prefeito.

A força tarefa passou pelos bairros Centro, Jardim Amália, Jardim Tiradentes, São João, Siderópolis, Casa de Pedra, São Geraldo, Aterrado, Retiro, Vila Santa Cecília, Vila Americana, Ponte Alta, Jardim Vila Rica, Sessenta, São Luiz, Vila Mury, São Lucas, Santo Agostinho, entre outros.

Alguns estabelecimentos nos bairros Jardim Belvedere, Vila Americana, São Luiz e Aterrado foram autuados ou receberam autos de infração. No Aterrado um estabelecimento foi autuado e teve alvará apreendido.

O descumprimento dos decretos, das normas sanitárias ou de funcionamento, pode gerar multa, interdição do estabelecimento, cassação de alvará, fechamento do estabelecimento, embargo, apreensão de bens, entre outras sanções, que são penalidades previstas em lei.

Para denunciar e ajudar no trabalho dos fiscais, bastar ligar para a CAU, no telefone 156, ou usar o aplicativo FiscalizaVR, que tem versões disponíveis para Android e IOS.

O que pode funcionar

Dos setores do comércio que estão autorizados a funcionar até a próxima quarta-feira (27), são: supermercados, hortifruti, drogarias, óticas, material de construção, clínicas e consultórios, laboratórios, agropecuária (venda de ração e comida de animais) e padarias. Bares, restaurantes e lanchonetes, somente delivery ou drive thru e os demais comércio podem funcionar apenas no modo delivery.

Denúncias feitas pela população são anônimas
(Foto: Secom VR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Quem denuncia são os funcionários publico, os parasitas da sociedade trabalhadora e pagadora de impostos.

    • Avatar

      Não sou funcionária pública e bem tenho renda nessa pandemia. Mas se eu ver estabelecimento aberto eu denuncio na hora, já denunciei três! Só assim isso passa logo é poderemos todos voltar a trabalhar

  2. Avatar

    Varios bêbados expostos bebida tinha que ser proibida

    • Avatar

      O álcool mata o corona vírus. Tem que beber mesmo.

    • Avatar

      Também deveria ir na periferia multar quem fica fazendo festinha com bebida ,churrasco e som alto ,enchendo a p.do saco. Isso porque estamos em crise ,não sei onde arrumam tanto dinheiro pra gastar . Não há motivo pra comemorar ! Isso mostra a ignorância , egoísmo e falta de respeito com a dor de muitos que estão morrendo ou perdendo alguém querido..

  3. Avatar
    Bolsominion arrependido

    Parabéns para todos.

    Essa conversa de que deixa o trabalhador trabalhar.Vai em boca de fumo.Vai prender bandido.
    É fruto de pessoas com deficiência cognitiva grave.
    O trabalho de vocês é essencial.
    Parabéns Prefeito.
    Terás meu voto e de toda a minha família.

  4. Avatar

    Os agentes do VR Parking podem circular normalmente na Vila Santa Cecília multando carros, mesmo com os comércios fechados… Eita desigualdade com pais de familias

    • Avatar

      Duque de Caxias abre comércio nesta segunda; veja regras adotadas
      Cidade da Baixada Fluminense é a segunda com maior número de mortes por Covid-19 no estado: 184.

      Depois mandam pra VR se não tiverem vagas.

  5. Avatar

    Quero ver ir nos prédios do são Sebastião

  6. Avatar

    Estou vendo funcionar diariamente 2 restaurantes com balcão de self-service.
    Está autorizado?

  7. Avatar

    Queria ver esses fiscais irem nos bairros bater a pesada da cidade la ninguém entra não tem coragem?

  8. Avatar

    E os flanelinhas do Samuca podem?

    • Avatar

      vr parking e essencial?

    • Avatar
      Sem time , mas com Deus !

      Bar do Flamengo de e poder, salão do flamengo também, já que “autorizaram’ o treino do flamengo ou melhor fizeram vista grossa.

      Por essas Flamengo perderá patrocínio, pois ele representa o patrocínio, mostrando que se lixa para a população a marca patrocinadora mostrará o mesmo.

Untitled Document