Flamengo bate Flu e está próximo de conquistar Taça Guanabara

Rubro-negro é letal no segundo tempo, vence e dispara na liderança do Cariocão

by Lívia Nascimento

Pedro e Everton comemoram gol do Flamengo| Foto: Rafael Arantes

Rio – O Fla-Flu, disputado neste domingo (25), no Maracanã, foi um jogo com todas as características comuns ao clássico que é considerado o mais charmoso do Brasil. Foi uma partida de chances criadas por ambos os lados, intensidade em campo, gol anulado e boas jogadas.

O Jogo

Na parte inicial do primeiro tempo,o Flamengo apertava o Fluminense, que reagia. O tricolor até chegou a marcar um gol, anulado pela arbitragem por impedimento aos 17 minutos. Aos poucos, o time de Fernando Diniz foi saindo mais para o jogo e aumentou a sua posse de bola. O Flamengo seguia tentando pressionar a saída de bola e criar chances de finalização.

Flamengo decidiu jogo no segundo tempo

O segundo tempo começou com o Fluminense, melhor atacando o Flamengo.  Apesar da pressão inicial tricolor, quem marcou primeiro foi o rubro-negro. Após cruzamento de Ayrton Lucas, Pedro apareceu sozinho e abriu o placar para o Flamengo aos 7 minutos e marcar o seu sétimo gol no Estadual. Com o placar em desvantagem, o Fluminense foi para o ataque na tentativa de empatar o jogo e passou a finalizar mais.

O Flamengo seguia reagindo com perigo e aos 29 minutos, após uma linda troca de passes, Everton Cebolinha acertou um foguete e marcou o segundo gol rubro-negro. Nos minutos seguintes, o Flamengo teve outras chances claras de ampliar, mas o jogo terminou mesmo com o placar de 2×0, a favor do Flamengo.

You may also like

1 comment

Young Flu 25 de fevereiro de 2024, 21:04h - 21:04

Vexame hoje do Fluminense!!!! De novo!!! O time está fraco demais, sem nem quase conseguir fazer gol. Contra o Banguzinho enganou com aquele 4 x 1. Depois, só fracasso: suou sangue pra ganhar do Sampaio Correa, não conseguiu nem vencer e nem fazer um mísero gol no medíocre time do Vasco, suou sangue novamente pra ganhar do Madureira com outro mísero gol (apenas o segundo em três jogos). Depois, só derrotas, pra LDU e hoje Flamengo. Inacreditável o tamanho da falta de sorte do Fluminense. Impressionante essa maldição. Como vem jogando mal!!! E ainda almeja ganhar da LDU na quinta desse jeito??? Ainda bem que eu não comprei ingresso (por sinal, caro pra burro). E mesmo se passar na TV, ou outra mídia, é capaz de eu nem assistir. Teoricamente o Fluminense ainda pode conseguir reverter o placar. Daria até pra resolver a situação no tempo normal, mas do jeito que o Fluminense vem jogando tão mal, eu não consigo crer numa virada, não. Porque eu não vou suportar ver os equatorianos mais uma vez amarrando o jogo a cada falta que eles sofrerem. Se eu estivesse no estádio eu ia morrer de raiva e me arrepender de ter gasto cada centavo no ingresso. E mesmo na TV eu não teria saco de ficar vendo a amarração dos equatorianos pela terceira decisão entre essas equipes. Além disso, ainda tem aquela brincadeira de pingue-pongue que o Diniz sempre manda a defesa fazer (sempre levando muito perigo pro nosso gol). No máximo eu devo acompanhar o jogo. Se o Fluminense perder uma decisão pra LDU pela terceira vez (e todas em pleno Maracanã), vai ser uma tristeza muito grande. Eu não vou me arriscar a ir. Que tudo dê certo e que o Fluminense consiga reverter esse placar e conquiste o título, mas, os prognósticos nesse momento não são bons, não. E o Fluminense, mais uma vez se vê obrigado a disputar uma decisão enfrentando um adversário contra o qual ele não conta mesmo com a sorte. E se o Fluminense perder essa decisão, existe a possibilidade do Diniz começar a balançar no cargo. Aí o Fluminense já passaria a ter outro problema: encontrar novo treinador, um profissional que estivesse à altura de uma disputa de Brasileiro, Libertadores. E no futebol brasileiro atualmente, isso é a coisa mais difícil de achar. Que as forças do bem queiram que o Fluminense reverta essa situação e conquiste essa taça, porque se ele perder novamente uma decisão pra LDU, o clube ficará com essa cicatriz eterna, indelével.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996