Flamengo bate Fluminense e cola na liderança

by Diário do Vale

Rio de Janeiro (RJ) – O Flamengo mostrou que segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 0 o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 55 pontos e vão dormir na vice-liderança da Série A. Já os tricolores, com 37, segue no meio da classificação.

Os flamenguistas foram superiores, principalmente no primeiro tempo e saiu para o intervalo com boa vantagem após os gols de Uribe e Léo Duarte. Na etapa final, os rubro-negros decretaram a vitória com mais um gol de Uribe.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o lanterna Paraná, em Curitiba, no próximo domingo. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã.

O jogo – O clássico começou movimentado, com o Flamengo buscando ter a posse de bola. No entanto, no contra-ataque, o Fluminense que teve a primeira boa chance aos cinco minutos. Luciano arriscou da entrada da área e obrigou César a fazer boa defesa em dois tempos. A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte. Lucas Paquetá aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Julio Cesar.

O Flamengo melhorou na partida e criou nova chance aos nove minutos. Willian Arão recebeu a bola na área, mas chutou sobre o travessão. Só que no minuto seguinte, os rubro-negros abriram o placar no Maracanã. Vitinho cruzou pela esquerda e Uribe, de cabeça, colocou na rede.

Mesmo depois do gol, os flamenguistas seguiram melhores em campo. Tanto que aos 18 minutos, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e achou Willian Arão na entrada da área. O volante chutou colocado, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida. No entanto, os tricolores continuavam tendo dificuldade em criar lances de perigo. Nos minutos finais, o Flamengo voltou a buscar o ataque com mais intensidade e chegou ao segundo gol aos 46 minutos. Após falta cobrada na área, Léo Duarte cabeceou sem chance para Julio Cesar e deixar os rubro-negros com boa vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense esboçou uma pressão, mas viu o Flamengo cegar ao terceiro gol aos quatro minutos. Lucas Paquetá chutou, a bola foi desviada e chegou em Uribe. O colombiano dividiu com o goleiro Julio Cesar e mandou para a rede.

A partir dai, os tricolores passaram a pressionar em busca do gol, massa conseguiu levar perigo aos 26 minutos. Após cruzamento de Jadson, Ayrton Lucas cabeceou para grande defesa de César.

Na parte final, o panorama do clássico não mudou. O Flamengo passou a administrar, mas ainda teve a chance de ampliar com Berrío. O Fluminense pouco incomodou César e apenas esperou o apito final no Maracanã.

 

Uribe comemora boa atuação em vitória

O Flamengo mostrou que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O destaque da partida foi o atacante Uribe, autor de dois gols no clássico. O colombiano afirmou que foi sua melhor performance desde que chegou ao clube.

– Foi meu melhor jogo sim. Precisava ganhar confiança aqui no Maracanã, com a nossa torcida. Estou muito feliz pelos gols, mas o mais importante foi a vitória, que nos mantém na briga pelo título. Temos que seguir com esta pegada nos próximos jogos – disse.

O outro gol foi marcado pelo zagueiro Léo Duarte, que destacou que os rubro-negros miram o título nacional.

– Muito feliz pelo gol. Aproveitei bem o cruzamento. Nossa equipe está de parabéns pelo resultado. Estamos na briga pelo título – declarou.

Jogadores lamenta derrota no clássico

Mesmo com o revés, os tricolores seguem no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas lamentou o gol sofrido no início da partida.

– Faltou muito atenção no jogo de hoje como não aconteceu nos últimos jogos. É um clássico, um jogo importante. Não pode acontecer isso. A gente falou isso, que não pode tomar gol no início e dai complica – disse.

O volante Jadson admitiu a superioridade rubro-negra no clássico e pregou foco no prosseguimento da temporada.

– Hoje eles conseguiram marcar nossa transição. Não foi surpresa, pois todas as equipes se estudam muito. Parabéns para eles e temos que pensar nos próximos jogos – declarou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996