Flamengo descarta favoritismo

by Diário do Vale

Rio  –

Fechado: Paulo Victor está garantido no gol do rubro-negro até a temporada de 2018 (Foto: Gilvan de Souza)

Fechado: Paulo Victor está garantido no gol do rubro-negro até a temporada de 2018
(Foto: Gilvan de Souza)

Botafogo e Flamengo farão o primeiro clássico entre as duas equipes em 2015 neste domingo, às 16h(de Brasília), quando se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Com um elenco mais caro que o rival e vendo o Glorioso amargar os traumas da queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro desponta com um certo favoritismo, embora se encontre atrás do rival na tabela de classificação. Apesar desta realidade, os flamenguistas preferem fugir do rótulo do favoritismo e entendem que a partida deste domingo tem tudo para ser uma das mais equilibradas da competição.
– A tendência é que seja um jogo muito equilibrado. Como as duas equipes estão fazendo campanhas bem parecidas neste Campeonato Carioca, não dá para apontar um favorito. Até porque, quando a bola começa a rolar, o que aconteceu fica para trás e os dois times pensam apenas em conquistar o resultado positivo. Domingo é uma guerra – disse o lateral-direito Leonardo Moura.
O volante paraguaio Víctor Cáceres concorda.
– O Flamengo vem fazendo um bom começo de temporada, assim como o Botafogo. Isso torna a partida de domingo muito mais equilibrada. Acredito que será muito complicado para os dois times pelo bom momento que eles atravessam – disse Cáceres.
Na visão do lateral-direito Pará, as duas equipes têm pontos fortes que podem tentar explorar e pontos fracos que podem acabar sendo utilizados pelo adversário na busca dos três pontos.
– Se formos analisar as virtudes e os problemas das duas equipes está tudo meio que nivelado. Nós tivemos um desgaste no meio de semana com a viagem e o jogo no Rio Grande do Sul. O Botafogo ficou no Rio de Janeiro pensando apenas no clássico. Já o Flamengo vem com essa base jogando há mais tempo que o Botafogo. Porém, todos esses fatores, aliados ao fato de ser um confronto cercado de rivalidade, torna o duelo deste domingo algo completamente imprevisível. Impossível apontar antes quem deve ganhar – analisou Pará.
Em termos de escalação, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz mistério e só pretende anunciar a formação que vai a campo minutos antes do confronto. Apesar de ter gostado do desempenho do time no Rio Grande do Sul, na vitória de 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, o treinador teme o desgaste do grupo, principalmente de jogadores mais veteranos e que precisam de uma rotina de jogos tranquila. Caso, por exemplo, do atacante Eduardo da Silva. Neste sábado pela manhã os jogadores participam de uma última atividade e depois começa o período de concentração para o clássico.
Fora de campo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que o Flamengo vai ter que enfrentar o Friburguense no dia 7 de março no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e não no Maracanã. A medida é para que o Rubro-Negro cumpre punição de perda de um mando de campo imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta das atitudes de seus torcedores na estreia no Estadual, quando vândalos invadiram o vestiário do Macaé e agrediram o goleiro Ricardo Berna, além de terem roubado material esportivo.
Enquanto isso, um dos grandes ídolos do elenco Rubro-Negro atualmente, o goleiro Paulo Victor teve seu vínculo com o clube prorrogado até o final de 2018. Aos 28 anos e vivendo grande fase na carreira, o arqueiro era cobiçado por outras equipes brasileiras.
Paulo Victor é oriundo das divisões de base do clube e na última quarta-feira, diante do Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil, completou 100 jogos com a camisa do Flamengo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996