terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo marca no fim e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

Flamengo marca no fim e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

Matéria publicada em 8 de novembro de 2019, 00:36 horas

 


Já o Botafogo continua com 33 pontos e entra na zona de rebaixamento

Aos 43 minutos da segunda etapa, Lincoln fez o gol da vitória rubro-negra – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rio de Janeiro – O Flamengo sofreu, mas venceu por 1 a 0 o Botafogo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 74 pontos e seguem com oito pontos a frente do Palmeiras. Já os alvinegros continuam com 33 e entraram na zona de rebaixamento.

O clássico teve dois tempo distintos. No primeiro, o Botafogo foi melhor e teve as melhores chances de gol. O Flamengo foi amplamente superior no segundo, principalmente após a expulsão de Luiz Fernando. De tanto insistir, os rubro-negros chegaram ao gol da vitória no fim, com Lincoln.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Bahia, seu último algoz no Brasileiro, no domingo, no Maracanã. O Botafogo só volta a campo no dia seguinte, contra o Avaí, novamente no Nilton Santos.

 

O jogo

O Botafogo surpreendeu no início da partida e teve postura ofensiva diante do Flamengo. Tanto que os donos da casa criaram a primeira boa chance do clássico aos dez minutos. Igor Cássio recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Diego Alves.

Os alvinegros seguiram melhores na partida e impediam os avanços com qualidade do Flamengo. No entanto, o clássico ficou muito tempo sem grandes lances de perigo. O Botafogo voltou a desperdiçar boa oportunidade abrir o placar aos 29 minutos. Luiz Fernando recebeu passe na área, passou por um marcador, mas quando foi finalizar, a bola bateu em Pablo Marí.

Somente na parte final do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu chegar com qualidade na frente. Bruno Henrique aproveitou cruzamento e dividiu com Gatito Fernández. A bola subiu e bateu no travessão. Assim, o clássico permaneceu empatado até o apito final.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura e dominou desde os primeiros minutos. Os rubro-negros passaram a rondar a área do Botafogo e a desperdiçar chances, principalmente em finalizações erradas.

Para melhorar a situação dos visitantes, o atacante Luiz Fernando foi expulso aos nove minutos após receber o segundo cartão amarelo ao cometer falta em Bruno Henrique.

Depois disso, o clássico ficou sendo disputado por um time só. O Flamengo buscava o gol e viu o Botafogo recuar de vez. Os rubro-negros seguiram tendo dificuldade em passar pela retranca alvinegra e só levavam perigo em chutes de fora da área.

A melhor chance do Flamengo aconteceu aos 23 minutos. Após cobrança de falta na área, Rodrigo Caio escorou e Pablo Marí cabeceou em cima de Gatito Fernández, que defendeu no susto.

O panorama da partida seguiu o mesmo até o minutos finais, quando o Flamengo chegou ao gol da vitória, aos 44 minutos. Bruno Henrique cruzou e Lincoln apareceu na pequena área para mandar para a rede e dar números finais no Nilton Santos.

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 7 de novembro de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Renda: R$ 354.689,00

Público: 20.958 pagantes

Cartões amarelos: Joel Carli, Fernando e Gabriel (Botafogo); Rafinha e Pablo Marí (Flamengo)

Cartões vermelhos: Luiz Fernando (Botafogo)

GOL

FLAMENGO: Lincoln, aos 44min do segundo tempo

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel, Jean e Yuri; Cícero, Alex Santana (Jean), João Paulo e Luiz Fernando; Leo Valencia (Lucas Barros) e Igor Cássio (Victor Rangel)

Técnico: Alberto Valentim

 

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Renê; Willian Arão, Gerson (Lucas Silva) e Everton Ribeiro; Vitinho (Lincoln), Bruno Henrique e Gabigol (Piris da Motta)

Técnico: Jorge Jesus


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Alô Zelso! Saudações rubro-negra! Vai anotando aí no seu caderninho; MENGÃO VENCE MAIS UMA, E MAIS UMA VEZ TÔ TRISTE. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Avatar

    O flamengo venceu de novo! Que droga! Ninguém consegue parar esse time. Mais uma vez vou ser zoado na escola! Como que pode um time ficar sem perder a 22 jogos? O flamengo só sabe empurrar o ferro nos outros times.

  3. Avatar

    Quase perderam pro bostinha kkkķkk se não fosse aquele projeto de centroavante do bostafogo as coisas seriam bem diferentes
    Flamengo se perdeu completamente contra um timeco. Kkkkk
    River vai passar o carro.

    • Avatar
      Bambi ou tri-rebaixado

      Hummmmmm. Botafogo vc não é. Então agora eu sei que vc, ou torce pro fluminense ou torce pro vasco. Ou vc é bambi ou vc é tri-rebaixado. Fala aí qual dos dois vc é? rsrsrsrsrs. Tá com medinha? Fala mau do mengão, mas não fala qual é o seu time. Sofredor!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk.

  4. Avatar

    O Flamengo em campo venceu mas fora do campo sofreu uma grande derrota estão nas páginas policiais jornais umbando de animais brigando matando um aos outros futebol é para ser jogado no campo não ficar como esses animais esse bando idiotas som imagens de vários flamenguista sendo massacrado tem uma cena eu acabei de ver na televisão que são em torno de 100 botafoguense batendo em um flamenguista esse é horrível gente eu achava que quando converse uma confusão como essa que todos os jogos tinha que ser de uma torcida só deixo aqui a minha indignação!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document