sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo se prepara para semana decisiva

Flamengo se prepara para semana decisiva

Matéria publicada em 11 de novembro de 2019, 21:00 horas

 


Ainda se recuperando de uma entorse no joelho, Arrascaeta segue fora dos jogos – Foto: Alexandre Vidal

Rio de Janeiro – A vitória sobre o Bahia aliada ao tropeço do Palmeiras fez com que o Flamengo ficasse mais próximo do título do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros podem comemorar a conquista da Série A no próximo fim de semana, dependendo de alguns resultados.
Primeiro, o Flamengo precisa fazer o dever de casa e vencer o Vasco, nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida antecipada da 34ª rodada. Além disso, os rubro-negros têm que derrotar o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. Se conquistar os seis pontos, os cariocas vão torcer para que o Palmeiras não vença o Bahia, em Salvador, também no próximo final de semana.
A conquista antecipada do título vai dar tranquilidade ao elenco na preparação para a final da Libertadores, no dia 23 de novembro, em Lima, no Peru. Após a partida contra o tricolor gaúcho, os rubro-negros vão iniciar os trabalhos visando o duelo contra o River Plate, da Argentina.
O auxiliar João de Deus lembrou que os argentinos vão ter alguns dias a mais na preparação para a partida e lamentou que o confronto contra os gremistas não tenha sido antecipado em um dia.
– Gostaria de deixar uma nota para reflexão e que tem a ver com a final que teremos no Peru. O River Plate joga o último jogo antes da final no dia 14, às 21 horas. O Flamengo joga dia 17 contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá nove dias para se recuperar e nós teremos apenas seis – disse.
Atualmente, somente o meia Arrascaeta está fora dos jogos para se recuperar de uma entorse no joelho operado recentemente. O departamento médico adiantou que o uruguaio não será problema para a decisão da Libertadores.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo está com 77 pontos, dez a mais que o Palmeiras, faltando apenas seis jogos para o fim da competição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document