
Foto: Adriano Fontes/ Flamengo
Rio de Janeiro – O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), no Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A vantagem deixa o Rubro-Negro muito próximo do 39º título estadual.
Sem Bruno Henrique, lesionado, o Flamengo começou a partida com uma postura ofensiva. E logo aos 5 minutos, abriu o placar. Wesley chutou de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Fábio, tocou na trave e entrou. Em desvantagem, o Fluminense buscou equilibrar a partida e conseguiu criar boas chances. A melhor delas, com Jhon Arias, num chute para fora, cara a cara com o goleiro Rossi.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e iniciou uma sequência de finalizações. E após um bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante Juninho, que tinha acabado de entrar, marcar o segundo gol. A bola ainda tocou no zagueiro Ignacio antes de estufar as redes. Nos minutos finais, o Fluminense esboçou uma reação e diminuiu o marcador. Fuentes cruzou da esquerda e Keno subiu mais alto que a defesa flamenguista para marcar de cabeça. Nos acréscimos, o Tricolor ainda tentou o empate, mas o jogo terminou 2 a 1.
O Rubro-Negro passa a ter a vantagem do empate para o segundo jogo, domingo (16), às 16h, novamente no Maracanã. Para levar a taça, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória mínima do Tricolor leva a decisão para os pênaltis.