Flamengo vence o Bahia e é o novo líder do Brasileirão

Equipe rubro-negra mostra perseverança e vence partida nos acréscimos com o gol do zagueiro David Luiz

by bruno reis

David Luiz se antecipa a defesa do Bahia e marca gol da vitória do Fla – Gilvan de Souza / CRF

Rio – O Flamengo venceu o Bahia por 2 x 1, na noite de quinta-feira (20), no Maracanã no Rio, e assumiu a liderança do Brasileirão com 21 pontos.

A vitória rubro-negra teve que ser conquistada “na raça”, por conta da boa postura em campo do time baiano, que com qualidade e jogadas de velocidade incomodou os donos da casa, principalmente no primeiro tempo.

O volante Gérson abriu o placar para o Flamengo, aos 24 minutos do primeiro tempo com um belo chute de fora da área. Aos 35’, veio o empate do Bahia, quando Jean Lucas lançou com precisão uma bola para o atacante Luciano que na base da velocidade e força superou a marcação do lateral-esquerdo, Ayrton Lucas e tocou na saída do goleiro Rossi.

O Flamengo ainda teve uma chance clara de gol, aos 44 minutos com Everton Cebolinha, que chutou á esquerda do goleiro baiano.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Tite fez alterações na sua equipe. As mudanças logo surtiram efeito e o time carioca aumentou a pressão sobre o Bahia. A equipe treinada por Rogério Ceni criou poucas chances no jogo e passou a se defender mais do que atacar.

Após tanto insistir o Flamengo chegou ao segundo gol aos 49 minutos, quando Gérson cobrou falta pela direita e o zagueiro David Luiz se antecipou a defesa adversária e com uma forte cabeçada definiu a vitória rubro-negra.

Próximos jogos

No domingo (23), às 16h, o Flamengo terá pela frente o Fluminense, no clássico regional no Maracanã. Já o Bahia receberá o Cruzeiro, também no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996