Flamengo visita Inter em confronto direto

by Diário do Vale

Porto Alegre – O Flamengo visita o Internacional nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em um verdadeiro confronto direto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes lutam para encostarem no São Paulo, líder com 46 pontos, três a mais que o Colorado, que vem de empate sem gols com o Cruzeiro em Minas Gerais. O Rubro-Negro, que soma 41 pontos e aparece na terceira colocação, quer a recuperação após perder por 1 a 0 para o Ceará em casa. Odair Hellmann, treinador do Internacional, entende que a partida desta quarta-feira será decidida nos detalhes.

– São dois grandes times e que estão brigando por objetivos parecidos. Portanto, o Internacional precisa do resultado por jogar em casa, mas sabe que vai precisar lutar muito pela vitória. Procuramos recuperar os jogadores para entrarmos com tudo neste duelo – disse o treinador.

No Flamengo, recuperação é a palavra de ordem e, na visão do técnico Maurício Barbieri, é uma responsabilidade dele e dos jogadores.

– Quem pode mudar as coisas somos nós e os jogadores, que estamos no clube e dispostos a fazer um trabalho melhor do que o visto no domingo. O nosso sentimento no vestiário e as declarações dos jogadores mostram que queremos fazer um grande jogo nesta quarta-feira, mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar neste compromisso. O Internacional tem uma grande equipe – disse Barbieri.

Para conseguir esta reação, os atletas flamenguistas defendem, inclusive, variações de jogadas para surpreender o rival.

– Se não for na técnica, vamos ter que buscar os resultados na raça, mudando o estilo, apostando em jogadas que muitas vezes não são o nosso forte. Mas estamos confiantes de que podemos fazer um jogo melhor – analisou o meia Everton Ribeiro.

Já os colorados contam com a força da torcida:

– O Internacional é um time acostumado a jogar com o apoio de sua torcida, que tem feito a diferença nas partidas dentro de casa, incentivando do primeiro ao último minuto, independentemente do resultado. Contra o Flamnengo esta precisa ser mais uma arma a nosso favor, pois vamos enfrentar um grande adversário, com jogadores qualificados e que pretendem lutar pelo título. Acredito que podemos fazer mais um grande jogo em casa e com o apoio de nossa torcida. Esta união vai fazer a gente mais forte para esta partida – avisou o goleiro Marcelo Lomba.

Em termos de escalação o Flamengo sofre com uma série de desfalques para este compromisso. O volante colombiano Gustavo Cuéllar, servindo à seleção de seu país em amistosos internacionais fica de fora, assim como seu companheiro de meio-de-campo Lucas Paquetá, que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O setor sofre ainda com a ausência de Diego, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Na defesa, Réver não ficará na zaga, pois seus direitos deferativos pertencem ao Internacional, e a diretoria rubro-negra optou por não pagar a multa de R$ 1 milhão para escalar o jogador. Léo Duarte, que retorna de suspensão, vai compor o setor com Rhodolfo. No meio-de-campo, o paraguaio Piris da Motta segue na proteção aos zagueiros, provavelmente ao lado de Willian Arão, e Éverton Ribeiro atuando mais recuado na vaga de Diego. Vitinho e Marlos devem começar jogando, e a dúvida é no comando do ataque. Rodrigo Dourado tem sido o titular nos últimos jogos, mas tem produzido pouco. Barbieri tem o jovem Lincoln e o colombiano Uribe como opções.

Já o Internacional, que está sem levar gols há sete partidas, terá o retorno do zagueiro Rodrigo Moledo, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro e reaparece na Emerson Santos.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião os flamenguistas ganharam por 2 a 0. Lucas Paquetá e Everton Ribeiro anotaram os gols do confronto.

Flamengo terá uma boa chance de se recuperar da derrota passada e voltar a disputar o título

 

INTERNACIONAL-RS X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Beira-Rio
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Patrick e Nico López; William Pottker e Leandro Damião (Jonatan Alvez)
Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Marlos Moreno e Vitinho; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996