domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Flip tem debate com a participação de Conceição Evaristo e Jessé Andarilho

Flip tem debate com a participação de Conceição Evaristo e Jessé Andarilho

Matéria publicada em 11 de julho de 2019, 08:30 horas

 


Mesa de debate, na Casa de Cultura de Paraty,  reúne escritores renomados e rede de bibliotecas comunitárias para discutir a escrita como ato político – Foto: Divulgação

Em mais um ano, a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) estará na 17ª edição Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que segue até domingo, dia 14, promovendo atividades e participando de mesas de debates.
Nesta quinta-feira, dia 11, a rede nacional participará de duas mesas de debates: uma sobre a escrita como ato político e a outra, que discute a atuação das bibliotecas em rede.
O primeiro debate acontece na Casa de Cultura de Paraty, às 14h, na mesa ”Escrevivências e Andanças: prazer em ler, direito de escrever”, que contará com a participação da escritora Conceição Evaristo, o escritor carioca Jessé Andarilho e a mediadora e sistematizadora Claudileude Silva, integrante da RNBC e da Rede de Bibliotecas Ilha Literária do Maranhão. A mesa será mediada por Angela Dannemamm, do Itaú Social. O evento tem entrada gratuita e contará ainda com uma intervenção literária do grupo Encrespados, formado por jovens paulistas.
Em seguida, às 17h , na Praça do Pontal, no centro, as redes de bibliotecas comunitárias do estado do Rio de Janeiro e de São Paulo, integrantes da RNBC, estarão no Ocupa Paratii, na roda de conversa ”Leitura como direito: a experiência das bibliotecas comunitárias em rede”, que discutirá os ganhos da atuação em rede na luta por políticas públicas na área do livro e da leitura. Compondo a mesa estará Bernadete Passos da Mar de Leitores de Paraty, Clarissa Roberta Alves dos Santos, da LiteraSampa de São Paulo, Maria Carmo da Silva Miranda, da Tecendo uma Rede de Leitura de Duque de Caxias (RJ), com mediação de Isadora Escalante, da Baixada Literária de Nova Iguaçu (RJ). O bate papo vai até às 18h30, com entrada gratuita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document