Flores do meu jardim

Por Diário do Vale

Apesar de já ter tido seus trabalos expostos no ano passado, artista considera essa sua primeira mostra profissional – Foto: Divulgação

Até o próximo dia 28 de setembro, a Galeria de Arte Cílio Bastos – Espaço Cultural GACEMSS estará cheia de cor e muito florida, pois desde o último dia 06 está recebendo a exposição “Flores do meu jardim”, da carioca, criada em Piraí, Cristina Caribé.
A artista plástica, arquiteta e designer de interiores por formação, divide sei tempo entre o trabalho e o desenvolvimento artístico, que segundo a própria começou ainda na infância e a acompanhou durante toda a vida.
– Sempre desenhei e pintei, desde criança. Com o passar dos anos veio o desejo de cursar Belas Artes, porém por morar no interior não tive essa oportunidade e acabei ingressando na faculdade de arquitetura. Mas de um tempo pra cá voltei a me dedicar a essa paixão – lembra.
A artista conta ainda que não começou pelas flores, que elas chegaram na sua obra de forma espontânea.
-O meu processo de criação era abstrato, eu gosto de pintar com muitas cores e formas, faço a pintura em papel com pastel oleoso. Durante o processo de criação, um belo dia eu percebi que tinha se formado uma flor e assim comecei a me dedicar – explica.
Cristina conta ainda que as flores já eram sua paixão antes mesmo de começar a retrata-las, Segundo ela, em sua casa há um jardim onde ela cuida delas e é de onde parte sua inspiração.
– Hoje eu me dedico as flores, tanto as que estão no jardim quanto as que pinto, daí que veio o nome da mostra. Mas eu pretendo expandir os horizontes e retratar outros jardins – conta.
Para a artista esta é sua primeira mostra profissionalmente, e que a ideia de expor foi de uma cliente.
– Como já disse sou arquiteta e designer de interiores, uma cliente minha viu as obras e me sugeriu expor. Foi quando, no Piraí Fest do ano passado, minhas obras ficaram expostas na Casa do Manequinho Hotel, mas foi uma situação despretensiosa, sem o foco profissional – diz, acrescentando que o convite para a Galeria de Arte Cílio Bastos surgiu após o Gacemss publicar um edital, em que ela enviou sua inscrição e foi selecionada.
Nesta exposição, o público poderá conferir 25 obras, que para a artista são únicas.
– Não tenho um quadro ou flor favorita, cada uma tem sua peculiaridade e despertam uma sensação diferente – afirma.
Com menos de 15 dias após a abertura da exposição, Cristina conta que a receptividade do público está sendo ótima e o reconhecimento vem a cada dia.
– Tenho recebido muitos elogios, como disse essa é a minha primeira profissional, estou muito satisfeita com o resultado. Está sendo muito incentivador para continuar me dedicando – finaliza.

Por: Amanda Teixeira
[email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

César 18 de setembro de 2018, 09:19h - 09:19

Muito importante, interagir a beleza da arquitetura com a natureza, essa arquiteta está de parabéns.
Em relação ao teatro GACEMSS, deveria replantar árvores no entorno do teatro, em substituição as que foram cortadas.

DANDO BOM EXEMPLO

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996