Porto Alegre – O Fluminense perdeu para o Internacional e está a um ponto da zona de rebaixamento, pela 32ª do Campeonato Brasileiro. A partida que aconteceu na tarde deste domingo (10), no Beira-Rio, teve placar final em 2 a 1, para a equipe gaúcha, que voltou para o grupo de classificação da Libertadores 2020.
Com dois gols de Pottker para o Colorado, equipe entrou para o grupo de classificação, ficando no lugar do Corinthians.
Partida
O Fluminense começou o jogo com pressão, criando chances, obrigando o goleiro do Inter, Marcelo Lomba, a trabalhar. O lado esquerdo foi o foco dos tricolores, mas o time gaúcho mudou o rumo da partida.
Com ameaças, pressão e xingamentos da torcida, Internacional tomou as rédeas da partida a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 35 minutos com William Pottker aproveitando o rebote do goleiro Muriel após finalização de Paolo Guerrero.
Aos 39 minutos, o VAR foi consultado após lance polêmico em uma cobrança de escanteio. Na cobrança, a bola rebatida no jogador Cuesta sobrou para Pottker que marcou o segundo. O juiz, Rodolpho Toski Marques, deu o gol para equipe gaúcha após analisar o lance.
No segundo tempo, o Fluminense aproveitou o recuo da equipe gaúcha para tentar diminuir o placar de 2 a 0. Wellington Nem marcou o gol, aos 29 minutos, na esperança de pelo menos um empate, mas a partida terminou em 2 a 1.
Placar
Com o fim da partida, o Internacional fica em 7º colocado, com 49 pontos. Próxima partida será contra o Corinthians, em São Paulo, no próximo dia 17 deste mês. Já o Fluminense, está em 16º colocado, com 34 pontos, e vai enfrnetar o Atlético-MG, no próximo sábado (16), no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FLUMINENSE
Data: 10/11/2019 (Domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Júnior
Renda: R$ 258.458,00 Público: 13.251 (11.180 pagantes)
Cartões amarelos: Heitor, Pottker, Guerrero (INT); Gilberto, Ganso (FLU) Cartões vermelhos: Ailton (auxiliar técnico do Fluminense)
Gols: William Pottker, do Inter, aos 35 minutos e aos 40 minutos do primeiro tempo;Wellington Nem, do Fluminense, aos 26 minutos do segundo tempo;
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Pottker (Nico López), D’Alessandro (Parede) e Patrick; Paolo Guerrero (Sobis).
Técnico: Zé Ricardo
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri Lima (Lucão), Daniel, Allan e Nenê (Wellington Nem); Yony González e Marcos Paulo (Guilherme).
Técnico: Marcão
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Time fraquíssimo. Sem garra, sem alma, sem corpo, sem nada. Parece que tá esperando a morte chegar!!!!