Fluminense desafia o Sport na Ilha

Por Diário do Vale

Postura: Fluminense terá missão complicada pois o Sport precisa reagir

Recife – O Fluminense visita o Sport neste domingo, às 16h(de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times tentam afastar um jejum negativo. Vindo de empate por 1 a 1 com o Vasco, o Tricolor, que tem 15 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, não ganha há cinco jogos pela competição.
Já o Leão, que perdeu por 1 a 0 para o Ceará fora de casa no meio de semana, completou o terceiro jogo sem triunfo. Porém, com 19 pontos, pode encostar, ou até ingressar, na zona de acesso para a Copa Libertadores, o G-6, em caso de triunfo.
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense, acredita que a equipe pode ter sucesso como visitante se mostrar a intensidade exibida em alguns momentos do choque com o Vasco. O Tricolor foi buscar o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo.
– Tivemos um bom começo de jogo contra o Vasco, dominando as ações por muito tempo na primeira etapa. Depois, no segundo tempo, conseguimos acuar o Vasco em seu campo até sair o gol de empate. Portanto, temos que mostrar esta intensidade contra o Sport se quisermos conquistar um resultado positivo – disse Marcelo.
Os jogadores tricolores sabem que o choque contra o Leão é uma oportunidade de recuperar como visitante os pontos importantes desperdiçados jogando como mandante neste Campeonato Brasileiro.
– Nós vamos precisar buscar pontos foras de casa para recuperarmos os perdidos nesta sequência ruim do Campeonato Brasileiro. Perdemos pontos importantes no Rio de Janeiro, por exemplo, na derrota para o Santos. O sistema de pontos corridos exige uma regularidade nos jogos em casa e temos agora que conquistar pontos longe de casa. O jogo contra o Sport, mesmo sendo complicado, é uma oportunidade – disse o atacante Pedro.
Em termos de escalação o Fluminense terá uma modificação em relação ao jogo contra o Vasco. O volante Jadson, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão e fica de fora. Sua vaga deverá ficar com Matheus Alessandro.
Pelo lado do Sport, o técnico Claudinei Oliveira quer ver sua equipe se impondo na Ilha do Retiro.
– O importante é o nosso desempenho ser superior ao visto contra o Ceará, que não foi ruim, apesar do resultado. Se jogarmos naquele ritmo vamos perder poucos jogos neste Campeonato Brasileiro e jogando em casa teremos que nos impor, mesmo diante de um adversário muito qualificado e que precisa fazer o resultado assim como a nossa equipé. Mas jogando em casa apenas a vitória nos interessa – disse Claudinei.
Para este compromisso o Sport perdeu o zagueiro Ernando, vetado por conta de uma luxação sofrida no dedo do pé esquerdo. Ronaldo Alves, que retorna de suspensão, fica com o posto, compondo o setor com Léo Ortiz. Recuperado de dores na coxa esquerda, o volante Fellipe Bastos, que chegou a ser dúvida, vai atuar normalmente. O volante Deivid retorna de suspensão. Resta saber quem sai para a sua entrada: Gabriel provavelmente será o sacado.

SPORT X FLUMINENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)
SPORT: Magrão, Raul Prata, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Fellipe Bastos, Deivid, Michel Bastos, Marlone e Rogério; Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira
FLUMINENSE: Júlio César, Leo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Matheus Alessandro e Junior Sornoza; Marcos Junior e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996