Fluminense espera clássico complicado

Por Diário do Vale
51 Visualizações
Preparação: Cristóvão Borges começa a armar a equipe que vai encarar o líder do estadual (foto: Paulo Dimas)

Preparação: Cristóvão Borges começa a armar a equipe que vai encarar o líder do estadual
(foto: Paulo Dimas)

Rio

O Fluminense deu sequência nesta quarta-feira à preparação para o clássico com o Botafogo, previsto para o próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, no Rio, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Teoricamente o favoritismo na partida deveria recair sobre o Tricolor, que conseguiu manter algumas de suas estrelas. Já o Glorioso, depois de amargar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, teve que reconstruir a sua equipe para 2015.
Apesar desta realidade, o que se tem visto em campo é um Botafogo rendendo mais que o Tricolor, inclusive liderando a competição com 19 pontos conquistados, quatro a mais que seu rival. Além disso, no domingo passado os botafoguenses, mesmo diante de um Flamengo que vem jogando junto há muito tempo, mostrou força e venceu por 1 a 0. O fato ligou o sinal de alerta pelos lados das Laranjeiras.
– O Botafogo vai ser um jogo muito complicado, pois o time deles vem de uma boa vitória em clássico, diante do Flamengo, e com certeza a motivação vai estar em alta. Vamos precisar de muito equilíbrio em campo e de estarmos em um dia inspirado. Precisamos trabalhar bem a bola, atacarmos na hora certa e termos cautela no setor defensivo – afirmou Fred.
O goleiro Diego Cavalieri pensa de maneira parecida.
– O Fluminense conta com jogadores com muita vontade de darem certo neste Campeonato Carioca, conquistando o título. Acredito que o jogo deste domingo vai ser um dos jogos mais equilibrados e complicados que teremos pela frente no Estadual. O Botafogo vem motivado por conta da vitória contra o Flamengo e com a moral lá no alto. Isso vai gerar uma dificuldade a mais, já que futebol é confiança e isso se adquire com a sequência de bons resultados. O Fluminense, porém, tem plenas condições de fazer uma grande partida e conquistar a vitória – disse o arqueiro.
Na visão do técnico Cristóvão Borges, o jogo é perigoso porque o Botafogo vem tendo uma boa resposta em campo de seus jogadores, que estão muito motivados e dispostos a vencer mais um clássico.
– O Botafogo montou um time de qualidade para esta temnporada e os jogadores estão conseguindo dar uma boa resposta dentro de campo. Por terem vencido o clássico na rodada passada entrarão em campo motivados. Precisamos estar com o sinal de alerta ligado – disse Cristóvão.
No treino desta manhã a ausência ficou por conta do lateral-direito Wellington Silva, poupado por causa de dores no tornozelo esquerdo. O jogador, porém, não preocupa para o clássico. Para este compromisso o Tricolor contará com o retorno dos volantes Edson e Rafinha, que cumpriram suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Resende. Porém, apenas o primeiro deverá reaparecer entre os titulares. Nesta quinta-feira os jogadores vão trabalhar na parte da tarde, quando Cristóvão deverá começar a dar uma noção de qual escalação pretende mandar a campo.
Fora de campo a negociação envolvendo o atacante Walter com o Santos esfriou porque o também atacante Thiago Ribeiro, que teria que se transferir para o Fluminense, pretende permanecer na Vila Belmiro.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996