>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 16:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense pode ser campeão neste sábado no Raulino

Fluminense pode ser campeão neste sábado no Raulino

Matéria publicada em 4 de março de 2022, 20:47 horas

 


Com 10 vitórias seguidas, time das Laranjeiras garante a conquista da Taça Guanabara se vencer o Resende

Volta Redonda – O Fluminense encara o Resende neste sábado (5), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. O jogo, válido pela penúltima rodada do Campeonato Carioca, pode marcar a conquista da Taça Guanabara pelo Tricolor. Por isso, o troféu estará no Estádio Raulino de Oliveira para ser entregue em caso de vitória do time de Abel Braga.
O Fluminense está invicto há 10 jogos e tem 24 pontos em nove rodadas, quatro de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. Como há apenas mais seis pontos em jogo em duas rodadas, o clube das Laranjeiras precisa de uma vitória simples para ser campeão da Taça Guanabara e se garantir em primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Carioca.

Caso não vença, o Fluminense pode ser campeão se Flamengo e Vasco tropeçarem nesta rodada. Ou então terá de esperar até a última, quando enfrentará o Boavista.
Já o Resende, que vem fazendo uma boa campanha no estadual, busca manter as chances de classificação. O time é o quinto colocado, a quatro do Botafogo, que é o última na zona de classificação para as semifinais.

Olimpia será o adversário pela Libertadores

O Olimpia, do Paraguai, será o adversário do Fluminense na terceira fase da pré-Libertadores. Os dois jogos serão nas duas próximas quartas-feiras, dias 9 e 16 de março. Após sinalizar pela manhã que os clubes jogariam na próxima terça-feira, a Conmebol atendeu o pedido do clube paraguaio para que o jogo fosse realizado no dia seguinte, por conta da logística.

O primeiro confronto será realizado no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e a volta acontecerá no Defensores del Chaco.

A classificação será decidida no Paraguai, já que o regulamento determina que o jogo da volta será na casa do clube melhor colocado no ranking da Conmebol (o Tricolor é o 30º, enquanto os paraguaios são 14º).

O retrospecto é negativo para o Flu: o clube foi eliminado em 2013 nas quartas de final pelo Olimpia. Além da eliminação, o Fluminense nunca venceu o time paraguaio. Empatou em 0 a 0 em São Januário e perdeu por 2 a 1 no Defensores del Chaco.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Eu acredito em mais uma vitória do Fluzão. É o tricolor das Laranjeiras buscando o primeiro título nesta temporada!!!

Untitled Document