Fluminense tenta vencer Tigres e aliviar pressão

by Diário do Vale
Recuperação: Cristóvão Borges estaria ameaçado no cargo diante dos últimos maus resultados (Foto: Arquivo)

Recuperação: Cristóvão Borges estaria ameaçado no cargo diante dos últimos maus resultados (Foto: Arquivo)

Rio  –

Pressionado pela derrota de 1 a 0 para o Macaé e pela saída do G-4, a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Esse é o Fluminense que recebe o Tigres do Brasil neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada da competição. O Tricolor está na quinta posição com 21 pontos e ganhando entra novamente na área mais nobre do Estadual.
Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, sabe que a responsabilidade de um triunfo é muito grande. Isso porque o mau resultado pode gerar uma crise que leve o time a uma eliminação. O treinador, porém, confia na sua equipe e aposta em uma sequência positiva para apagar as críticas.
– Nós temos alguns jogos pela frente, no Maracanã, e precisamos das vitórias. O mau resultado contra o Macaé não pode servir para nos abalar e ao longo da semana trabalhamos para que a nossa realidade mude já neste jogo contra o Tigres. Nós dependemos apenas das nossas próprias forças e tenho certeza de que vamos nos classificar – disse Cristóvão.
Os jogadores pregam a tranquilidade como principal arma na luta pela classificação.
– O Fluminense sabe que precisa da vitória, mas apenas com muita tranquilidade vamos alcançar o nosso objetivo. Não podemos nos desesperar, pois com certeza o adversário vai procurar jogar no nosso erro. Temos noventa minutos para construirmos a vitória e vamos trabalhar para isso – disse o goleiro Diego Cavalieri.
O Fluminense terá novidades. Serão três modificações em relação à formação que foi derrotada pelo Macaé. O lateral esquerdo Fernando e o atacante Marcos Júnior foram barrados e serão substituídos por Guilherme Santos e Marlone, respectivamente. Já o atacante Fred, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, volta na vaga de Walter, mais uma vez na condição de reserva. Cristóvão segue sem poder contar com o lateral Giovanni, com os zagueiros Guilherme Mattis e Henrique e com o atacante Kenedy, entregues ao departamento médico. 18
Pelo lado do Tigres do Brasil há a sensação de que a tabela está sendo ingrata, pois será o terceiro confronto consecutivo contra um grande. Primeiro foi a derrota de 3 a 0 para o Botafogo. Depois os 3 a 1 sofridos diante do Flamengo. Agora chegou o momento de encarar o Fluminense.
– Precisamos esquecer a tabela e nos concentrar sempre no próximo jogo. O Fluminense, mesmo fora da zona de classificação, será sempre um adversário perigoso, que conta com o nosso respeito. Mas, com humildade e entrega dentro de campo, podemos atingir o nosso objetivo – disse o técnico do Tigres, Rubens Filho.
O treinador do Tigres adotou a tática do mistério e não quis revelar a escalação que pretende mandar a campo, mas deverá manter a base do jogo contra o Flamengo.

FLUMINENSE X TIGRES DO BRASIL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de março de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Daniel Parro (RJ) e Diego Couto Barcelos (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Guilherme Santos; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Marlone; Fred
Técnico: Cristóvão Borges
TIGRES DO BRASIL: Santiago, Thiago Bastos, Zé Carlos, Spice e Matheus; Renan, Leão, Jean Carioca e Paulinho Guará; Alex Sassá e Fabiano Oliveira
Técnico: Rubens Filho

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996