sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 20:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Foragido da Justiça é preso em Volta Redonda

Foragido da Justiça é preso em Volta Redonda

Matéria publicada em 13 de abril de 2019, 07:48 horas

 


Volta Redonda – Policiais dos setores de Inteligência do 5ª Comandando de Policiamento de Área (5º CPA), e do 28º Batalhão da PM, prenderam na tarde de sexta-feira (12), Gláucio de Souza Pereira. Ele estava foragido da Justiça desde 2014, quando foi condenado por atentado violento ao pudor, com presunção de violência.

Com a mudança na legislação, reuniu-se  no mesmo tipo legal as descrições típicas previstas nos crimes de estupro e atentado violento ao pudor.

Agora, a prática, sob violência ou grave ameaça, de atos libidinosos diversos da conjunção carnal contra homem ou mulher, é considerada estupro.

A conduta que antes tipificava o atentado violento ao pudor, hoje, continua ser penalmente típica, basta que o sujeito expresse a intenção de ter a conjunção forçada ou qualquer prática de ato libidinoso com a vítima, que irá configurar o delito do artigo 213, do Código Penal, alterado pela Lei 12.015/2009.

O acusado foi localizado pelos agentes numa casa no bairro Vila Mury e levado para a 93ª DP (Volta Redonda). Ele aguardava ser transferido para o sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Vai virar uma bonequinha na cadeia kkk

Untitled Document