segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Força Tarefa concentra ações no Santo Agostinho

Força Tarefa concentra ações no Santo Agostinho

Matéria publicada em 14 de março de 2019, 08:47 horas

 


Força tarefa será comandada pelo coronel Maia
(Foto: Cedida por José Roberto Mendonça)

Volta Redonda- Santo Agostinho será o primeiro bairro de Volta Redonda, alvo da Força Tarefa,  lançada nessa quarta-feira, 13, na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública, para combater a criminalidade na cidade. A justificativa do comandante da 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), Cleber Maia, a escolha da localidade se deve aos altos índices de violência registrados no bairro.

O tráfico de drogas se destaca entre os crimes de maior incidência, por gerar outros delitos como homicídios e confrontos entre facções criminosas rivais, pela disputa do domínio dos pontos de venda de entorpecentes, principalmente no morro da Conquista.

A Força Tarefa conta com a participação das policiais Federal, Civil e Rodoviária, além da Guarda Municipal. A ação será realizada ainda em outras cidades onde o 28º Batalhão da PM é responsável para policiamento ostensivo, ou seja, Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro.

No Santo Agostinho, o foco será o Morro da Conquista, um dos maiores redutos do tráfico de drogas de Volta Redonda, seguido do bairro Santa Cruz e Siderlândia.  Policiais se concentram ainda na redução dos índices de roubo de veículos.

Para dar início à Força Tarefa policiais definiram estratégias e mapearam áreas a ser combatidas. O total de agentes que serão empregados não foi revelado, apenas que serão divididos em grupos e terão como alvo um ponto determinado para combater a criminalidade.

A população pode colaborar com o projeto denunciando para os órgãos de segurança público que participaram da Força Tarefa, que será comandada pelo coronel Maia.

–  O que ficou definido em um primeiro momento é o foco nos casos de homicídio no bairro Santo Agostinho, no Morro da Conquista. Mandados de prisão já foram expedidos e vamos atrás dos acusados que estão atuando nesses bairros. Cada força policial vai atuar ostensivamente, de acordo com suas atribuições – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Não se combate o crime, ou o crime organizado com força; ao contrário, se combate com estratégias e presença.

    Eles vão lá no Morro e depois volta tudo como era antes, e com uma expertise dada de graça aos bandidos (certamente os bandidos tomaram ciência dessa operação e estão se planejando)

    VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Torram os nossos impostos altíssimos em operações anunciadas aos bandidos.

    Interessante é o prefeito que não faz nada mais além das reuniões com as força de seguranças.

  2. Avatar

    Espero que a forca tarefa se divifam para impedir que eles nao se concentrem no bairro Vila America como vrm acontecendo e ainda dizem para quem quiser ouvir: * Nois faiz o que que quer e ninguem pega nois qui eles nummm tem tanta aa quanto nois.. NOis ta melho qui ellles*

  3. Avatar

    Atenção Policia Civil e PM. .vem aqui no minha casa minha vida do ROMA. Aqui a coisa está feia!!
    Feirão de drogas e os meninos comOM pistola na mao toda a hora.

  4. Avatar

    Pô bandido informado lê uma notícia dessa vai dar no pé, aí tudo fica na paz, aí quando tudo termina e os policiais vão embora tudo volta como era antes, fizesse a coisa assim de surpresa, organizava tudo e no dia locava o pessoal pra ação, nem mesmo o efetivo envolvido precisa saber antecipadamente. Acaba que a ação não é efetiva que dirá eficaz.

  5. Avatar

    A bandidagem agradece o anúncio, assim poderão retirar do local drogas e armas e ainda se esconderem em outros locais.

    Eu nao sei quem é pior, se a polícia ou a imprensa.

  6. Avatar

    Isso é o mesmo que avisar ao rato que o gato chegou.

Untitled Document