terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 12:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Força-tarefa de VR fecha bares, emite notificações e auto de infração neste fim de semana

Força-tarefa de VR fecha bares, emite notificações e auto de infração neste fim de semana

Matéria publicada em 10 de maio de 2021, 11:49 horas

 


Além de descumprirem decreto municipal, estabelecimentos apresentavam outras irregularidades

As irregularidades apontadas estão sendo em sua maioria nos bairros periféricos – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- A atuação da força-tarefa continua obtendo resultados positivos durante a fiscalização das medidas restritivas contra a Covid-19 em Volta Redonda.

Neste final de semana a equipe composta servidores da SMF, da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, percorreu 20 bairros no período de três dias, resultando no fechamento de três bares por apresentarem irregularidades como aglomeração, além de emitirem quatro notificações e um auto de infração.

O fechamento dos bares aconteceu no sábado, nos bairros Vila Mury, Jardim Tiradentes e Voldac. Além da aglomeração, os estabelecimentos ocupavam indevidamente o espaço público. Na Vila Mury e no Voldac, os comércios não tinham alvará de licença, e no Jardim Tiradentes o estabelecimento funcionava fora do horário permitido.

“No geral, nossas equipes têm observado que os estabelecimentos estão cumprindo o decreto municipal. As irregularidades apontadas estão sendo em sua maioria nos bairros periféricos e continuamos orientando de forma preventiva os comerciantes”, afirmou o secretário municipal de Fazenda, Erick Higino.

Na sexta-feira e no domingo, os agentes emitiram um auto de infração por falta de licença, duas notificações por uso de logradouro público, uma notificação para regularização de alvará, e outra para regularizar a licença para uso de cadeiras e mesas.

Além dos bairros já citados, a força-tarefa realizou fiscalização nos seguintes locais: Aterrado, São Cristóvão, Ilha Parque, Volta Grande (I e IV), Vila Brasília, Sessenta, Siderlândia, Três Poços, São Lucas, Colina, Belmonte, Jardim Amália, Candelária, Jardim Belmonte, Água Limpa e Retiro.

‘Patrulha pela Vida’

A conscientização da força-tarefa tem o reforço de agentes da GMVR e fiscais da SMF que integram a Patrulha pela Vida – ação educativa vem acontecendo durante o dia em centros comerciais e vias de grande circulação de pessoas. A abordagem inclui orientação sobre o uso correto das máscaras, inclusive com distribuição do equipamento, e conscientização sobre a importância de manter o distanciamento social e o uso de álcool a 70% na higienização das mãos.

Denúncias

Em caso de aglomeração de pessoas, festas clandestinas, os moradores devem ligar para o 156 (Central de Atendimento Único), 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Ah sei, operação seletiva. Ligamos por conta de um bar lotado aqui na rua sábado passado e 10 dias depois continua socado, e nem é só isso, uso de drogas que pm finge que não vê. Uns idiotas soltando bombas de matar qq um de susto até de madrugada. Mas se fosse um ambulante vendendo doces aí aparecia guarda e polícia de todo lado.

  2. Pede pra força tarefa Volta Redonda vir pra colônia aqui está uma vergonha os carros só de.passagem

Untitled Document