Força-tarefa fecha casa de festas no bairro Roma e dispersa aglomerações

by Diário do Vale

Volta Redonda – No último final de semana, cerca de 45 estabelecimentos foram vistoriados e cinco notificados para regularização de alvará, em Volta Redonda. Além disso, uma casa de festas no bairro Roma foi fechada por ter sido encontrada em funcionamento, contrariando o decreto municipal. A força-tarefa da prefeitura não localizou o proprietário no momento da fiscalização, mas ele já foi identificado e receberá o termo de interdição e autuação.

Fiscalização nos bairros

Nos bairros Vila Rica e Vila Brasília, os agentes da força-tarefa dispersaram pessoas que se aglomeravam nos chamados “isoporzinhos” – grupo que se reúne para consumo de bebida alcoólica com som alto. Além da Vila Rica e Vila Brasília, a investida contra a Covid esteve nos bairros Candelária, São Luiz, Aterrado, Retiro, Vila Mury, Eucaliptal, Belmonte, Casa de Pedra, Colina, Monte Castelo, Jardim Tiradentes, Eucaliptal, Dom Bosco, Volta Grande, Água Limpa, Niterói e Roma.

Força-tarefa

A força-tarefa, que além de fiscalizar leva orientação à população, conta com a atuação de servidores da secretaria de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), além do apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. Nestes primeiros meses, mais de 400 estabelecimentos comerciais já foram visitados.

‘Patrulha pela Vida’

A conscientização é reforçada pela equipe da Patrulha pela Vida, que envolve agentes da Guarda Municipal e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda. A ação educativa vem sendo realizada durante o dia em centros comerciais e vias de grande circulação de pessoas. A abordagem inclui orientação sobre o uso correto das máscaras, inclusive com distribuição do equipamento, e conscientização sobre a importância de manter o distanciamento social e o uso de álcool a 70% na higienização das mãos.

Denúncias

Em caso de aglomeração de pessoas, festas clandestinas, os moradores devem ligar para o 156 (Central de Atendimento Único), 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.

You may also like

1 comment

SUL FLUMINENSE 13 de abril de 2021, 21:18h - 21:18

Essa patrulha pela vida deveria dar umas voltas no Raulino, ali está tendo muita aglomeração, mas quando é questão pública pode né. Fila para marcar cosulta com mais de duzentas pessoas. Isso pode. É vergonhoso. Se é para proibir proiba tudo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996