Força-tarefa interdita bar em Volta Redonda

by Diário do Vale

Mais um comércio é interditado pela prefeitura no combate ao Covid-19 (crédito Divulgação)

Volta Redonda – A força-tarefa de fiscalização aos estabelecimentos comerciais da cidade realizou mais uma ação na noite deste sábado, dia 16, para  coibir aglomeração e desrespeito às medidas de prevenção e combate ao Covid-19. Oito estabelecimentos foram orientados sobre as normas, um autuado e outro interditado.

As equipes percorreram seis bairros: Aterrado, São Geraldo, Jardim Tiradentes, Jardim Amália II, Santo Agostinho e Volta Grande.  “Volta Redonda estabeleceu tolerância zero com aglomeração e desrespeito as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. A força tarefa vem realizando um excelente trabalho para coibir qualquer tipo de irregularidade. Todas as denúncias realizadas pela população estão sendo averiguadas. É importante que todos, tenha responsabilidade na luta contra o vírus”, destacou o prefeito Samuca Silva.

A fiscalização é uma ação integrada entre a prefeitura, através da Guarda Municipal, Secretaria de Fazenda (SMF), Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, atendendo denúncias da população, por meio do telefone 156, a CAU (Central de Atendimento Única).

O prefeito Samuca Silva enfatizou que é relevante orientar e principalmente informar os comerciantes sobre as medidas de combate ao coronavírus. “Na ação, os fiscais orientam e instruem os comerciantes que, em caso de reincidência, serão penalizados conforme a legislação determina, com multa, interdição e cassação de alvará. Por isso, é importante que a população participe, fiscalizando junto e colaborando”, explicou o prefeito.

As equipes também averiguaram casos reincidentes de violação, com aplicação do artigo 268 do Código Penal, que prevê detenção e multa para quem infringir a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa a qual, violada pelo comportamento, expõe a perigo a saúde pública.

Você também pode gostar

16 comments

Renato 18 de maio de 2020, 05:37h - 05:37

Olha os X9 ai cada um com seu cada um depois morre não sabe por que era um homem tão bom….

Me Engana que Eu gosto 17 de maio de 2020, 17:15h - 17:15

TIRAR AQUELES QUE FICAM AGLOMERADOS NO BANCO DA PMVR, ATRÁS DA BANCA, NA PORTA DO MERCADÃO DA VILA, NA QUADRA ATRÁS DA ESCOLA GUANABARA NO ATERRADO, COM ESSA TURMA NÃO TEM CORONAVÍRUS????

joyce20 17 de maio de 2020, 11:59h - 11:59

O tal “morador agradece” não estava no meio dos biriteitos porque é um duro.
Te manjo, cara!! O que você não tem condições de bancar pra si mesmo, “não presta “.

Piamã 17 de maio de 2020, 12:53h - 12:53

Oi Joyce voçe não tinha deixado de ser bolsonarista ?

cesão do beco 17 de maio de 2020, 13:37h - 13:37

Larga de burrice! Quarentena é para ser respeitada e ponto final. Nao tem a ver com dinheiro ou bens.

A doença mata rico, pobre e milionários.

Se vc não tem medo, pega sua família e sai lambendo o chão doa bancos.

carax 17 de maio de 2020, 20:55h - 20:55

Poxa, deveriam liberar os bares e suas aglomerações, ninguem mais acredita em quarentena, vai morrer quem tiver que morrer

Pinheiral 17 de maio de 2020, 11:58h - 11:58

Pinheiral não tem o mesmo rigor salão de festas no varjão está funcionando normalmente. Liga para a prefeitura é mesmo que nada. Ficamos em casa em quarentena enquanto os shows na cidade continua. Se atente prefeito. Atenda as denúncias da população. Ao lado da prefeitura mesmo tem um bar que fica lotado a noite. Que quarentena é essa?

Carlos 17 de maio de 2020, 12:54h - 12:54

Verdade!!! Pracinha ao lado prefeitura vive cheia de gente nos bares
Dessa maneira nunca sairemos da quarentena !!!!

senor abravanel 17 de maio de 2020, 11:55h - 11:55

Se correr um “faz-me rir” o Elderson manda fazer vista grossa.

Oloco 17 de maio de 2020, 19:51h - 19:51

Tem provas disso ?

Olha o processo hein

Fake news tá começando a dar cadeia
Abre o olho

Cidadão consciente. 17 de maio de 2020, 11:40h - 11:40

Depois de ter tomado uma decisão temerária, apoiada pelo judiciário, de abrir geral o comércio, o prefeito “papo reto” deveria ser mais rigoroso no trato com a aglomeração que o povão mal educado e sem noção, está proporcionando. Em vez de falar em instruir e orientar os comerciantes, deveria mostrar sua autoridade e falar em punição para quem descumprir as regras de convivência com a ameaça do vírus. Aliás, esse sempre foi o problema do Brasil quanto ao cumprimento de leis : falta de punição, impunidade. Enquanto nos países desenvolvidos, a punição é uma prerrogativa da autoridade, aqui nessa republiqueta, ela é relacionada com autoritarismo. Por isso, temos um país com anomia social : ninguém cumpre regras, desorganização, leis que existem não são cumpridas, imperando uma bagunça geral, trazendo, em consequência, omissão, corrupção, milícias, bandidagem, agravamento de doenças, exploração da miséria humana.

Eu do amalia 17 de maio de 2020, 11:22h - 11:22

Resolveu nada! Pessoal continuou comprando bebidas e gelos lá e aglomerando na praçinha logo ali encima!
Precisamos que as fiscalizações incluam as praças em suas rotas pois já virou rotina festinhas em praças públicas com bebidas drogas e no final largam as praças imundas, sobram para nos moradores limpar a sujeira!
Não dia tá ligar no 156 já liguei 3 vezes nunca foram lá!

Pronto, falei 17 de maio de 2020, 11:12h - 11:12

Vila Sta Cecília, sexta 18:00. Aglomeração nos quiosques embaixo da passarela da CSN. Juntou várias pessoas, todas sem máscara, bebendo e os moradores de rua. Que fiscalização é essa que deixa isso acontecer?

Morador agradece 17 de maio de 2020, 11:47h - 11:47

Ligue 156.

Eu liguei a respeito do Bar do Léo aqui no Monte Castelo e vieram na hora.

Fecharam o bar e colocaram todos pra rua.

Agora, um bando de marmanjo sem noção nesse período e ficam em pracinha e buteco bebendo?

Tem uma fiscalização que chama-se vergonha na cara.

Se depender de policia e fiscalização o tempo todo, tinha que ter uns 5000 policia mais uns 1000 fiscais pra tomar conta desses marmanjos todos.

Parabéns a prefeitura sim!

Parabéns Samuca!

A culpa de quem não tem noção é do próprio.

E eu posso afirmar, teve fiscalização quando eu liguei sim. Parabéns aos rapazes que fecharam esse inferno de bar aqui.

Pelo menos um pouco de sossego teremos.

Quero ver se algum daqueles que estavam lá no bar e voltarem pra casa com Covid, transmitindo para o pai ou mãe, e eles falecerem, vão se lembrar de tomar uma pra comemorar.

Povo sem noção!

eu do amalia 17 de maio de 2020, 19:21h - 19:21

Morador agradece, que bom que sua ligação para o 156 foi atendida!
infelizmente não tive o mesmo sucesso, sei que a prefeitura esta se esforçando para fiscalizar tudo o que pode! quando disse que não adiantou nada, foi no sentido de que o dono do estabelecimento continua burlando a lei e vendendo mesmo interditado!

E sobre os marmanjos sem noção em boteco e pracinha, para mim é problema de fiscalização sim, o povo precisa ser fiscalizado e controlado, caso contrario não viveríamos regidos sob leis! Leis precisam se implementadas e sua aplicação fiscalizada, e fiscalização é de competência do poder publico!
Felizmente ou infelizmente!
afinal, já estamos cansados de saber que o problema do Brasil é o brasileiro!

Todas essas restrições de nada adiantarão de não forem fiscalizadas.

Julia 17 de maio de 2020, 20:16h - 20:16

Eita X9 , está assistindo muito Rede Globo. Essa raiva está me parecendo rixa com o bar. Ainda bem que não sou seu vizinho .Deus me livre

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996