Fortes rajadas de ventos causam queda de árvores, galhos e quebra de telhas em ruas de Resende

by Diário do Vale

As ocorrências atingiram as Rua Sarquis José Sarquis, em frente ao SENAI, além das ruas Joaquim José Ribeiro e rua Jocelina Maria da Conceição – Foto: Divulgação Defesa Civil.

Resende- Devido às fortes chuvas acompanhadas de rajadas de ventos, a defesa civil de Resende foi acionada às 15h27 de ontem, segunda-feira, onde recebeu vários acionamentos através do 199, envolvendo queda de árvores.

De acordo com o diretor da defesa civil, Flávio Germano, as ocorrências atingiram as Rua Sarquis José Sarquis, localizada em frente ao SENAI, no bairro Jardim Jalisco, além das ruas Joaquim José Ribeiro, no bairro Ipiranga I e rua Jocelina Maria da Conceição, em Itapuca.

“Imediatamente nos deslocamos para o local e constatamos que as ocorrências foram devido a rajada de vento que atingiu 83,1km/h, ocasionando a queda de árvores, galhos, quebra de telhas e a interdição parcial da passagem de veículos em algumas ruas”, disse Flávio.

Segundo o diretor, a Defesa Civil forneceu lona plástica para cobrir o telhado, com apoio da equipe de intervenção, onde realizou a retirada e a liberação total das ruas para o tráfego de veículos.

“Até o fechamento deste boletim, não registramos ocorrências com desalojados ou desabrigados”, destacou.

Previsão do tempo para as próximas 24 horas:

Manhã com sol e algumas nuvens. Tarde com sol, aumento de nuvens com possibilidade de pancada de chuva e rajadas de ventos de 9km/h. Durante a noite, o céu fica com algumas nuvens e chance de ocorrência de chuva.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996