Forum discute rumos da Educação em Resende - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 00:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Forum discute rumos da Educação em Resende

Forum discute rumos da Educação em Resende

Matéria publicada em 5 de junho de 2017, 17:19 horas

 


Resende – “Educar para transformar: nosso plano, nossa meta”. É sob essa diretriz que a Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Educação (CEDUR) realizam nos próximos dias 8, 9 e 10 de junho, o Fórum Municipal de Educação de Resende, que chega este ano à sua oitava edição. O evento, que deverá reunir profissionais do setor, pais, alunos, conselheiros e membros da sociedade civil interessados no assunto, acontecerá no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), no bairro Morada da Colina.

Com uma programação extensa e diversificada, o Fórum será aberto oficialmente pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz na próxima quinta-feira, dia 8, às 19h, com uma apresentação especial da Orquestra de Cordas formada por estudantes das Escolas Municipais Sagrado Coração, Júlio Verne e Ciep 489. Logo depois, a secretária de Educação, Rosa Frech, e a presidente do Instituto Municipal da Educação de Resende (EDUCAR), Alice Brandão, apresentarão um diagnóstico do desenvolvimento da educação do município.

Em seguida, a professora Lucy Rosa, membro do corpo docente da Universidade Federal Fluminense (UFF), encerra a programação do dia 8, com a palestra “Os Planos de Educação no Contexto Brasileiro e a Relação com os Sistemas de Ensino”. O fórum terá prosseguimento na sexta-feira, dia 9, a partir das 18h30, com a plenária sobre a Adequação do Plano Municipal de Educação. Para iniciar os trabalhos, a professora Elaine Constant, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fará palestra sobre o tema “O Desafio da Educação Alinhado aos Planos Municipais”, e logo a seguir serão apresentadas e votadas as adequações das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, além de serem apresentadas novas emendas ao documento.

DCIM100GOPROG0625235.

DCIM100GOPROG0625235.

O VIII FOMER será encerrado no sábado, dia 10, com a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CEDUR). A apresentação das entidades e dos candidatos inscritos terá início às 8 da manhã, e a eleição ocorrerá logo em seguida. Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a realização do Fórum é uma excelente oportunidade para que todos os atores sociais envolvidos com a educação possam dar sua contribuição para o aperfeiçoamento do sistema educacional no município.

– A educação tem um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios e quanto mais pessoas estiverem formulando e debatendo propostas que possam aperfeiçoar o nosso sistema educacional, melhor. Por isso, a presença de pais, alunos, educadores e da sociedade de uma forma geral é muito importante neste Fórum – frisou Diogo.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document