Volta Redonda – Dois homens foram presos no fim da manhã desta terça-feira (13) após invadirem a Escola Municipal Maestro Franklin de Carvalho Junior, no bairro Dom Bosco, em Volta Redonda, enquanto fugiam de uma operação policial. Ninguém ficou ferido.
A ação foi resultado de uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Os suspeitos estavam em um ponto de observação do tráfico de drogas quando perceberam a aproximação dos agentes. Ao tentar escapar, acabaram entrando na unidade escolar.
Com apoio da Guarda Municipal, foi feito um cerco no entorno da escola. Os dois suspeitos tentaram continuar a fuga pelos fundos do prédio e chegaram a subir no telhado, mas foram contidos e presos ainda dentro da área escolar. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop-VR), não houve disparos nem correria por parte das forças de segurança.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, afirmou que a prioridade foi garantir a segurança de alunos e funcionários. “Mostramos que não há impunidade em Volta Redonda. Importante frisar que foi um trabalho em que adotamos medidas para minimizar a exposição das crianças, pois a segurança dos alunos e profissionais da educação estavam em primeiro lugar. Obrigado pela compreensão de todos e parabéns aos agentes de segurança, que foram cirúrgicos na ação”, disse.
Os dois homens, de 21 e 22 anos, foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia, onde permanecem detidos.