sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 10:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Fumacê percorre quatro bairros de Barra Mansa

Fumacê percorre quatro bairros de Barra Mansa

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, 15:04 horas

 


Serviço auxilia no combate ao mosquito causador da dengue, da zika e da chikungunya
(Foto: PMBM)

Barra Mansa – Nesta quarta-feira (14), a equipe de Vigilância em Saúde Ambiental utilizou do serviço de fumacê nos bairros Morro do Cruzeiro, Vila Coringa e as ruas Michel Wardini, no Centro e Ary Parreiras para coibir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

A ação continuará nas próximas semanas nos bairros Santa Rosa, Vila Orlandélia e Parque Independência, avançando aos poucos, levando em consideração as questões ambientais, como a chuva, que pode impedir o carro do fumacê de rodar pela cidade.

O fumacê é uma ferramenta usada para ajudar no combate ao Aedes Aegypti, porém não pode ser utilizado direto e sem critérios, apenas quando os índices larvários demonstram que precisa dessa intervenção.

O Coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos, afirmou que o fumacê é apenas uma contribuição, algo secundário no combate à dengue e ressaltou o cuidado que as pessoas precisam ter.

– A principal arma que se tem contra a dengue é a responsabilidade do morador, que sempre deve dedicar alguns minutos por semana para olhar sua residência, checar se tem água parada ou possíveis focos para o mosquito. O fumacê ajuda, mas o mais importante é não deixar o mosquito nascer, visto que o fumacê só combate o mosquito adulto – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Seu prefeito coloca seu filho uma semana em um colégio público. Senhor teria coragem. Ou pegar um ônibus da Auto Comercial no horário de pico. Depois você faz um Lauren pra explicar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document