sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 20:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Funcionário sofre acidente nesta madrugada dentro da CSN

Funcionário sofre acidente nesta madrugada dentro da CSN

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2016, 09:53 horas

 


Volta Redonda – Um funcionário da empresa RIP sofreu um acidente de trabalho na madrugada desta sexta-feira (22), na Usina Presidente Vargas (CSN). Thiago Anacleto Lobão, de 27 anos, sofreu queimaduras enquanto fazia reparos na bateria do coque, no setor da Coqueria.

Ele foi levado para o Hospital Vita e encontra-se internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI). O estado de saúde de Thiago é gravíssimo.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, este é o sexto trabalhador acidentado em Volta Redonda e Barra Mansa em menos de 15 dias.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

36 comentários

  1. caso foi muito grave mais uma vez os bombeiros civis da empresa foi atuante apesar da falta de efetivos parabéns a todos!!!

  2. A Rip está igualzinha a CSN só cobrando e nem aí pra quem se machuca ou morre.

  3. Dizem que o rapaz faleceu e não tem nenhuma matéria ? Oque realmente está acontecendo queremos saber a verdade chega de manipulação

  4. O cara morreu na Votorantim e o diário do Vale falou só um pouquinho ou quase na sobre o assunto…por que será?

  5. a csn só quer que o trabalhador vira escravo os supervisores gostam de cobrar e ficam só sentados na sala deles. depois querem chamar atenção dos outros que estam lá se matando de trabalhar pq a empresa manda embora mas falta gente na aréa

  6. csn ta uma pouca vergonha eu sou funcionário da própria , ta uma correria pra um lado e pra outro funcionário ta virando escravo , e o senhor Júlio César do Amaral gerente , ta fazendo os funcionários se virarem em 4 correria pra todo lado ta um abuso grande vai ter muito acidente lá ainda culpa desses capacete branco que coloca pressão em cima dos peões !

  7. Toda vez que tem um acidente é a mesma coisa, foi por causa das demissões, por causa do patrão, por causa do salário, da segurança do trabalho, etc…….nunca é culpa de ninguém, a maioria absoluta dos acidentes é por falta de atenção do empregado, depois do whatsapp então, joguinhos de celular ninguém presta atenção em mais nada…salário baixo só tem um jeito de resolver vão estudar e conseguir um emprego decente!!!!!

  8. DA UMA VOLTA NA ESCARFAGEM DE PLACA DA CSN AS CONDIÇÕES QUE OS TRABALHADORES DA CSN ESTÃO TRABALHANDO A META E 50 TONELADA POR ESCARFADO A SUPERVISÃO QUE 70 tonelada pra não ser mandado em bora como que trabalhar com segurança assim Pressão nos que ficarão

  9. Aperte o 13…e Confirma

  10. E o sitio que o sidicato dos metalrgicos (ex presidente)comprou em santa rita de jacutinga com o dinheiro dos associados e nao deixa metalurgico uzufruir.Tamos de olho.

    • Beto, não adianta ficar só de olho, tem é que botar a boca no trombone, enquanto agente fica só olhando eles nos fazer de trouxas o tempo passa e não acontece nada e eles ainda debocham e gargalham enquanto trabalhamos como loucos e idiotas ganhando um misere e tirando uma parte pra pagar sindicato e dar essa boa vida pra eles. Basta disto.

  11. Funcionários se acidentando direto na votorantim e CSN e o ministério do trabalho não faz nada, todo mundo trabalhando com a cabeça a mil, sem saber o dia de amanhã, só dá nisso acidentes e mais acidentes e fica por isto mesmo.

    • Se o Ministério do trabalho for lá e perguntar aos trabalhadores o que realmente ocorre lá dentro ninguém fala nada. Não adianta ficar cobrando de autoridades, se o único responsável é o próprio peão, que na hora de votar por greve, por melhores condições de trabalho se vende em troca de ticket alimentação.

  12. Nome da empresa é humor negro subliminar?

  13. E o governo vai reativar um conselho de desenvolvimento tendo como integrante o Benjamin Steinbruch , empresario que em uma semana demitiu 700 famìlias. Brasil , paìs sem rumo e sem lógica. Só rindo pra não chorar.

  14. Na verdade essas empresas como Votorantim e CSN não nenhum respeito e cuidado com os operadores de produção,só visam produzir em mais nada,trabalhei 2 anos na VS e garanto q os funcionários trabalham de qualquer jeito sem segurança nenhuma,mesmo sem treinamento eles botam os novatos pra fazer serviço q nunca tenham feito na vida,sem paciência nenhuma.

    #Votorantim e CSN morte na certa.

  15. Indignado com toda esta situação no setor Industrial de nossa região! Já ouviram falar no MTE( interrogação)
    e na suas funções( interrogação).
    MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) é um órgão mantido pelo governo do Brasil. Sua função é discutir questões como as políticas necessárias para a criação de empregos e a geração de renda, auxílios ao trabalhador, fazer evoluir as atuais relações de trabalho, fiscalizar e aplicar as devidas sanções, promover uma política salarial, promover formação e desenvolvimento para os trabalhadores, assim como garantir a segurança e a saúde no trabalho.
    AGORA ME DIZ, ONDE ESTÃO OS FISCAIS DA NOSSA REGIÃO, O QUE ANDAM FAZENDO QUE NÃO FISCALIZAM DIGNAMENTE E CUMPRAM COM SEUS DEVERES! MORTE NA VOTORANTIM, ACIDENTES NA CSN, E AI RAPAZIADA QUEREM SÓ GANHAR DINHEIRINHO NO FINAL DO MÊS. ENQUANTO PAIS DE FAMILIAS SE ARRISCAM NOS SETORES DE TRABALHO SEM CONDIÇÕES NENHUMA! SINDICATO DOS METALURGICOS CHEGA DE BALELA E FAÇAM ALGUMA COISA!

    • Luiz.
      Trabalho na área de Segurança do Trabalho e posso afirmar com exatidão: Faltam fiscais do Trabalho.
      Os fiscais estão em greve justamente pleiteando melhores condições de trabalho (estrutura, corpo técnico de apoio).
      Em uma das unidades os fiscais interditaram o prédio que eles mesmo trabalham por falta de condições do Trabalho.
      A crise no Brasil é grave em todos os ramos de fiscalização, faltam fiscais principalmente. Nossa normas regulamentadoras não são ruins, basta planejar e controlar, aplicar medidas mitigatórias. O grau de risco dessas siderúrgicas já mostra a seriedade que deve ser levada a segurança do Trabalho, mas na prática todos sabem que é bem diferente infelizmente..

      Abraços e que dias melhorem cheguem, vamos acreditar!!! #BRASILACIMADETUDO #FORAPT

  16. SEGURANÇA acima de tudo, até da produção galera!
    todo mundo quer chegar vivo e bem em casa….

  17. Tudo isso por causa das demissões. Funcionários trabalhando preocupados.

  18. Leio aqui vários comentários a respeito da usina, principalmente quando ocorrem acidentes.Trabalhei na usina por 20 anos e vejo que uma das causas desse e de vários acidentes é que muitos funcionários, sejam próprios ou de empreiteiras são muito jovens sem a devida experiência e que as vezes se arriscam sem necessidade ou até mesmo por pressão das chefias. Já não existem aqueles funcionários que tinham anos de casa e conheciam os processos e seus riscos, aqueles garotos que como eu vinham da ETPC e faziam carreira na CSN. Jovens nenhum trabalho merecem suas vidas.

  19. Reflexos da crise,e de um sindicato inoperante e incompetente…vários trabalhadores trabalhando sobre pressão e ainda tendo que aturar chefes carrascos e puxa sacos…os epis estão escassos,pessoas operando pontes rolantes sem a mínima habilitação…se recusar é Rua.. Na aços longos rola isso…

  20. Ai, não é por nada não amigao (Eu…) mas trabalhei na CSN, era operadora de ponte, e na boa, muita terceirizada paga mais que a propria usina… inclusive enquanto eu ae estava, as terceirizadas tiveram reajuste e a csn só nos negou.
    Concordo com o Luque, mtas areas ae dentro, nao tem condiçoes que contribua para o trabalhador.
    piriquito, queimadinha ou queimadao, estamos falando de vidas ESSAS QUE A CSN NEM SEMPRE ENXEGAM.
    ENTROU, TINHA QUE HAVER PERICULOSIDADE, INSALUBRIDADE E TODOS OS SEGUROS… COISA QUE NAO TEM!
    TEM QUE ENTRAR E PEDIR A DEUS PRA SAIR EM PAZ.

  21. Pessoal, os trabalhadores , estão com os nervos a flor da pele, se para o funcionario da csn ja ta uma m…imagina pars as terceiras, ali na csn terceira é lixo…
    DEUS ajude esse trabalhador e melhoras para ele…

    • Não é só questão do nervosismo por conta de demissões iminentes. A CSN, há tempos, é uma grande sucata. A direção liga pra lucros, mas pouco investe em tecnologia, aperfeiçoamento, proteção e, imagine, bem-estar de seus trabalhadores. Isso é reflexo do descaso da empresa com seus funcionários, população e o próprio município. Just money!

    • Concordo com vc EU..

  22. queimadinha de nada, fazem estardalhaço a toa

Untitled Document