domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Funcionários de empresa que faz limpeza em Volta Redonda param serviços

Funcionários de empresa que faz limpeza em Volta Redonda param serviços

Matéria publicada em 19 de junho de 2017, 12:53 horas

 


Categoria vai decidir no final da tarde de hoje se vai continuar com a paralisação

paralisaocao funcionarios limpeza VR- Lilian Silva (4)

Categoria, que realiza serviços de limpeza e capina das vias públicas, decidiu paralisar as atividades

Volta Redonda – Os 380 funcionários da Empresa Geenlife, contratada pela Prefeitura de Volta Redonda, decidem nesta segunda-feira (19), às 17 horas, se retornam ao trabalho. A categoria, que realiza serviços de limpeza e capina das vias públicas, decidiu paralisar as atividades, nesta manhã, devido atraso no pagamento de salários que já dura12 dias. Os funcionários da empresa estão concentrados na Praça 17 de Julho, em frente ao prédio da prefeitura, no Aterrado.

O vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Conservação e Asseio, Ivan Tavares, explicou que a empresa alega falta de repasse da prefeitura, o que estaria provocando atraso nos salários dos empregados lotados na Greenlife. O governo municipal, segundo o sindicalista, confirma o atraso. Ainda de acordo com o sindicalista, a prefeitura diz que, em contrato pré-estabelecido, estes repasses podem atrasar em até três meses sem, no entanto, prejudicar a prestação de serviços ao município.

– O nosso sindicato vem em defesa dos trabalhadores que não podem ficar sem salários – ressaltou Ivan, completando: “Não podemos admitir que estas pessoas fiquem aguardando esse jogo de empurra-empurra, onde a prefeitura afirma não ter como efetuar o repasse do dinheiro e a empresa, alega que, por conta disso, não paga seus funcionários”.

Ele informou ainda que, em reunião com a Greenlife, a diretoria da empresa, disse que estaria buscando empréstimos bancários para arcar com o pagamento.

Um funcionário da empresa, que pediu para não ser identificado, disse que a situação dos empregados da Greenlife está cada vez mais caótica. “Somos pessoas simples, ganhamos o mínimo e vivemos desse dinheiro para comer. Como podemos trabalhar sem salários?”, indagou o funcionário que trabalha na capina e tem 51 anos. Ele ressaltou também que, além do pagamento, a empresa deixou de repassar o vale alimentação e o vale transporte. “Não temos dinheiro nem pra ir ao trabalho”, concluiu.

MAIS

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio antecipou que as paralisações podem abranger outros setores da Prefeitura de Volta Redonda. Segundo o sindicalista, funcionários lotados na limpeza e conservação das unidades de saúde e rede hospitalar também estão com os salários em atraso: 12 dias. Caso o salário não seja efetuado ainda hoje, a categoria deverá aderir à greve dos demais setores, conforme o sindicato.

O motivo alegado pelas prestadoras de serviço, na área da saúde, segundo o sindicalista, é também de que prefeitura não teria feito o repasse às empresas.

23 comentários

  1. Avatar
    elceli moreira de lima

    bom dia trabalhei como varredora de rua emvolta redonda e gostaria de saber porque eu nao foi depoisitado meu fgts e se possivel gostaria do tel da empresa vega engenheria sopave que era a impresa da epoca como faço

  2. Avatar

    estou vendo que vamos ter greve por uniformes também.

  3. Avatar

    ESSE PREFEITO É BLÁ BLÁ BLÁ PURO
    JÁ PROMETEU TANTO PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
    E ATÉ AGORA NÃO CUMPRIU NADA CADÊ A LICITAÇÃO
    DA COMIDA? CADÊ OS UNIFORMES DOS TRABALHADORES,
    VAI FALAR MENTIRA JUNTO COM O TEMER.

  4. Avatar

    cadê os uniformes? que não fica
    nem em trinta mil reais.

  5. Avatar

    Pelo que vejo aqui no Jardim Belvedere, achei que eles já estavam de greve há muito tempo, ruas e praças com mstagal que não dá nem para as crianças usarem a Praça, totalmente abandonada.

  6. Avatar

    TOME RENOVAÇÃO!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

  7. Avatar

    Eu avisei aqui do falso gestor.

    Era tão falso que no santinho dele estava escrito “gestor público”. Assim mesmo em letras minúsculas iniciais.

    Temos de aprender a escolher para evitar votar em qualquer candidato que fale o que o povinho gosta. Na época do Neto não podiam ouvir a palavrinha mágica: PROMETO

  8. Avatar

    Todo dia é um “Chanceler do Qatar” novo. É, Samuca, que lástima…
    No mais, todo apoio à luta dos trabalhadores por seus direitos.

  9. Avatar

    TODA SEMANA TEM OUTDOOR NOVO NAS RUAS E NÃO TEM DINHEIRO.
    SAMARKETING

  10. Avatar

    Vamos a análise do problema: Somos todos solidários com esses profissionais que ajudam a manter nossa cidade limpa, de fato isso precisa ser resolvido o quanto antes, afinal isso é direito, já ganham tão mal e ainda atrasam? Bem aprofundando o pensamento, devemos analisar que em matéria é dito ” O governo municipal, segundo o sindicalista, confirma o atraso. Ainda de acordo com o sindicalista, a prefeitura diz que, em contrato pré-estabelecido, estes repasses podem atrasar em até três meses sem, no entanto, prejudicar a prestação de serviços ao município.” Portanto a princípio existe um contrato assinado por ambas as partes que isso pode acontecer, ou seja, a empresa prestadora tem consciência do fato, acredito que a PMVR esteja de alguma forma resguardada.
    Aprofundando um pouco mais, é isso que dá quando empresas jogam seus preços lá para baixo em licitações para ganhá-las, a maior responsável por isso é a GreenLife uma por assinar um contrato com essa cláusula e outra por assinar sem ter um capital de giro que possa cobrir esses possíveis 3 meses. Foi o risco que ela correu, não estou eximindo a PMVR das responsabilidades, mas a GreenLife deveria cobrar sim a PMVR, mas se tem um contrato assim assinado, ela teria que ter essa verba em caixa, não tendo corra atrás de empréstimos bancários e pague os seus funcionários..Vivemos uma resseção tremenda mal ocorrem distribuição de verbas para os municípios a coisa ta feia para administrar qualquer cidade nesse estado que foi roubado por anos por gestões irresponsáveis que foram colocados lá muitos por nós mesmos, até por esses profissionais que estão sem os seus pagamentos.Portanto senhor sindicalista, antes de colocar fogo na cidade levante as informações e vá até ao gabinete do prefeito, secretários juntamente com os representantes da empresa e abra uma mesa de diálogo, não seja irresponsável a ponto de querer prejudicar toda uma cidade.

  11. Avatar

    Cadê o dinheiro arrecadado com o IPTU? Muita gestão e pouca AÇÃO.

  12. Avatar

    Um cara que se diz expert em administração pública, e foi se reunir com um chanceler de fachada? Fala serio e pede pra sair porque a coisa vai ficar pior ainda.

  13. Avatar

    e o samuca blá blá blá ainda fala em antecipar 13º salário!

  14. Avatar

    Preocupado demais!!! VR tá ficando igual à Baixada… VERGONHA, Samuca!! Não deu uma dentro até agora, nada!!! E os defensores do atual prefeito que me respondam aqui com uma única coisa de bom nessa “administração”… Votei em ti, Samuca e só não estou arrependido porque, na verdade, votei contra os outros!!!

  15. Avatar
    CIDADÃO QUE AMA VR!!

    Agora as matérias jornalísticas de VR, quando não é de Blá Blá Blá e de problemas, como buracos, falta de pagamento de funcionários, falata de materiais em hospitais e escolas e etc (fora o Chanceler … rsrs). Parabéns “GESTOR” vc está conseguindo colocar VR na mídia. até quando vc vai enganar a população??? Comece a trabalhar seu “fanfarrão”!!!

  16. Avatar

    Ai, ai PREFAKE, não é culpa sua A CULPA É do NETO!!

    KD. o vereadores que tem como missão fiscalizar?

    Ah eles estão muito ocupados, homenageando os líderes evangélicos.

    Então galera ajoelha e REZA, para 4 anos passar rápido.

  17. Avatar

    Vocês não fizeram o recadastramento! Agora se acertem com o DRH…

  18. Avatar

    uma vergonha, para volta redonda, acorda samuca…

  19. Avatar

    O cara falou que o problema nao era dinheiro,era gestao. E ai !

  20. Avatar
    Monstrinho de Bunda

    – O samuquete, de quem vc é tiete?
    – Eu sou, sou tiete do Chiclete

  21. Avatar

    Esse perfeitinho de merda, está transformando Volta Redonda numa das cidades da baixada fluminense.

  22. Avatar
    Falando a verdade!!

    A crise esta tão grande em quase seis meses, que não sei se ele chega até o final sem tomar uma “surra” com o seu Blá Blá Blá. Cadê o dinheiro “GESTOR”

Untitled Document