Fundação de Valença recolhe 50 mil tampinhas em ação ambiental

Atuação ocorreu durante 40 dias em prol do Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagos

by adrielly ribeiro

Valença – No Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagos, celebrado em 21 de setembro, a Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) destacou o sucesso do “Projeto Eco Tampinha FAA”, iniciado em 9 de agosto. A iniciativa mobilizou a comunidade acadêmica para a coleta de tampinhas plásticas de garrafas e produtos de limpeza, resultando em mais de 50 mil unidades recolhidas.

Seis coletores foram preenchidos nas unidades do Colégio Arcoverde de Valença e Barra do Piraí, somando 36 mil tampinhas. Outras 15 mil foram recolhidas no campus do UNIFAA, com apoio de escolas municipais e da Casa Léa Pentagna. O material será destinado a uma empresa parceira para a fabricação de bancos de madeira plástica, que serão distribuídos nas unidades da fundação.

A Coordenadora de Resíduos da FAA, Tathiane Rodrigues, ressaltou que a reciclagem do plástico reduz impactos ambientais, contribui para a preservação de árvores e promove a conscientização sobre o descarte correto de resíduos. “A educação ambiental e a reciclagem são essenciais para garantir um futuro mais sustentável e proteger as espécies marinhas e o meio ambiente”, afirmou.

O projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e à Agenda 2030, buscando combater o descarte inadequado de plástico, que anualmente atinge mais de 13 milhões de toneladas nos oceanos.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996