Furban-VR entrega obras em treze bairros de Volta Redonda

by Paulo Moreira

Foto: Divulgação – Secom/PMVR.
Contenção de encostas é uma das obras executadas pelo Furban

Volta Redonda – O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) já concluiu 37 obras neste ano e está com outras 18 em andamento, totalizando mais de R$ 3,1 milhões em investimentos neste ano. São intervenções que têm o objetivo de preservar a integridade e a segurança dos moradores e dos espaços públicos. São construções, reparos, revitalizações e reformas em mais de 13 bairros.

No Água Limpa, são realizadas três frentes de trabalho. As equipes estão construindo um muro de contenção em solo grampeado e fazendo reparo de meio-fio e de pavimento na Rua Rio Araguaia; a ampliação de muro de contenção para estabilização de talude na Servidão José Firmino do Carmo, no Núcleo Princesa Isabel; e o reparo de escada em escória cimento na Rua Eloy Pereira Pimentel.

O bairro Belo Horizonte conta com construção de concreto projetado e reparo de canaleta de água pluvial na Rua 8; e reparo de muro em sacaria na Rua 6. Outro bairro que conta com duas obras é o Vila Brasília, onde estão sendo executados contenção, projetado e manutenção da Servidão Viela 11, localizada na Rua Lindaura Brandão; e estabilização de encosta e calçamento de servidão em dois pontos: Rua F e Beco Esperança.

As obras também estão beneficiando moradores de outros bairros como: Candelária, Eldorado, Jardim Belvedere, Jardim Belmonte, Padre Josimo, Santa Rita do Zarur, Santo Agostinho, Três Poços, Vale Verde, Voldac, entre outros.

O diretor técnico do Furban-VR, o engenheiro Cristiano Oliveira, conta que os pedidos para a realização das obras vêm de diversas frentes, como secretarias e autarquias municipais, associações de moradores, vereadores e conselheiros do Furban-VR, por exemplo, e são atendidas conforme planejamento do Executivo Municipal e diretor-geral do Furban-VR.

“A ideia é realizar obras de forma mais abrangente, atendendo à coletividade”, explicou Cristiano.

E as comunidades que costumam ser beneficiadas estão localizadas em regiões mais distantes da parte central do município, principalmente em áreas de posse. Além da coletividade, as obras buscam preservar também servidões, pontos de ônibus, calçamentos, ruas, praças, Cras (Centro de Referência da Assistência Social), postos de saúde, colégios, creches, entre outros espaços públicos.

O diretor técnico do Furban-VR explica que a autarquia está de portas abertas às demandas dos moradores, principalmente aqueles que residem em áreas de posse, onde muitos carecem de melhorias.

“Muitos moradores têm mostrado satisfação em realmente ver a obra acontecer. Queremos quebrar paradigmas. Dizem que em alguns lugares não tem como fazer, mas vamos lá e fazemos acontecer. Tem um ditado que resume bem esse trabalho que vem sendo realizado: o bom é inimigo do ótimo. Sempre pode melhorar. E tem mais obra vindo por aí”, acrescentou Cristiano.

You may also like

1 comment

Márcia Aparecida Lobão 17 de junho de 2022, 10:30h - 10:30

As áreas de posse de Volta Redonda estão divididas em 9 setores, cada um deles representados por um conselheiro. Por que há núcleos de posse nos quais não se faz obras novas ou de manutenção faz tempo?
Exemplos: Alameda U – Retiro, Parque Independência…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996