Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, anunciou nesta quarta-feira (26) a intenção de desapropriar um terreno situado na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, próximo ao Viaduto Alexandre Fischer, no Centro. O objetivo, segundo ele, é instalar um equipamento público de ação social no local.
“Estamos planejando ações futuras que beneficiarão todos os munícipes. O terreno na Avenida Argemiro é amplo e está há muitos anos sem utilidade. Então, é uma área central, de interesse público, que poderá receber um equipamento social”, explicou o prefeito.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, a Pasta já está cuidando do processo de desapropriação, que será encaminhado à Procuradoria Geral do Município para avaliação de indenização.
10 comments
Investiguem bem esse prefeito, que essa desculpa de implantar aparelho público, é desculpa com certeza, ou então haveria projetos, mas barra mansa é terra de bobo, aí os espertos se sobressaem.
Nem um tronco perigoso q está na subida do viaduto a anos podendo causar um atropelamento e a pessoa parar no viaduto tiram não limpam o viaduto embaixo onde ha moradores e passam pedestres embaixo do viaduto cheio de bolo de aranha vai fazer o q?
Primeiramente, o terreno está situado na rua Eduardo Junqueira, com fundos para a Argemiro de Paula Coutinho. Em segundo lugar, gostaria que informassem se o dono do terreno, ou donos, foram multados pelo corte das dezenas de árvores, a grande maioria frutíferas, que estavam nesse imóvel.
Sou residente nessa rua há 50 anos, as árvores sempre estiveram lá. Considero o corte delas um crime.
3 Funcionários na obra perto da Rodoviária. Mais 3 no viaduto do barbará. Mais 3 para terminar o asfalto da Pres. Kennedy. Desse jeito mais uns 10 anos para terminarem essa obras.
Sem contar a reforma da praça do ano bom que nunca termina. Esse é nosso prefeito raiz como ele mesmo vive dizendo.
Saímos do espeto pra cair na brasa.
O social de BM é tratar de gente tomando sopa a noite na cidade.
E a praça do Ano bom? É praxe colocar tapumes em obras e deixar lá por anos. Quem não lembra do corredor cultural? A obra ficou com esses tapumes o mandato inteiro do Rodrigo Drable, que inaugurou pertinho da eleição. BM é o retrato do Brasil, paralisada há décadas enquanto vizinhos dão banho.
Esse terreno do Circo era bom demais.
Volta redonda já finalizou 3 viadutos enquanto em BM aquele viaduto da Barbará não sai nunca, mais dinheiro entrando no bolso de alguém….
O jeito de desviar dinheiro público e com obras e um meio bem eficiente…
Provavelmente o terreno deve pertencer alguém do meio político e social do prefeito. Com isso a prefeitura irá gastar um bom valor dos recursos públicos na desapropriação e depois o terreno vai continuar sem utilidade. Quem sai ganhando é o proprietário e quem sai perdendo é o contribuinte de BM. BM continua no buraco.
Aproveita e tenta desapropriar também o terreno imenso da rua Albo Chiesse, afinal, como está aquela situação? Outra coisa,essa obra perto da rodoviária,do jeito que está com três, quatro funcionários não sai esse ano, é preciso acelerar aquilo, né.