quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Furnas aumenta pela terceira vez na semana vazão da Represa do Funil

Furnas aumenta pela terceira vez na semana vazão da Represa do Funil

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2020, 15:11 horas

 


Nível do Rio Paraíba do Sul está em 3.64 metros, informou a Defesa Civil de Barra Mansa
(Foto: Paulo Dimas)

Sul Fluminense- Furnas aumentou a vazão da Represa do Funil em mais 50 metros cúbicos por segundo, nesta sexta-feira (14). Esta é a terceira elevação que a empresa realiza nesta semana. Na quarta-feira, a vazão passou de 300 m³/s para 480 m³/s; na quinta-feira, de 480 m³/s para 530 m³/s, chegando nesta manhã a 580 m³/s.

O nível do Rio Paraíba do Sul está em 3.64 metros na região. A Defesa Civil de Barra Mansa segue monitorando a situação. Segundo Furnas, o procedimento é padrão para esta época do ano e o nível é seguro. O volume de entrada de água, ou seja, a água que chega da nascente do rio – que fica em São Paulo – até a represa está em 480 m³/s.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Esse ano não há motivos para BANDEIRA VERMELHA para conta de energia elétrica haja vista o grande volume cúbico de H2O sendo precipitado da atmosfera terrestre.

  2. Avatar

    Me é muito estranho essa liberação de tanta água, em anos quando chove muito sempre liberam quantidades absurdas da água da represa e pouco tempo depois o governo avisa que vai haver banda vermelha alegando que o nível das represas estão baixos, há anos não vejo a represa do funil cheia e é sempre essa mesma prática, vejo a manutenção de baixas reservas de águas que combinadas com anos de falta de chuva levar a racionamento, acho que alguém está mal gerenciando isso ou é premeditado para manter as contas de luz altas, há de se investigar isso mais a fundo.

    • Avatar

      Amigo concordo 100% contigo. Trabalhei na LIGHT, essas manobras atualmente não tem nenhum embasamento técnico. Nunca deixam as represas completarem seus níveis máximos. Ficam com o CCCC… nas mão por simples incompetência técnicas. Foda-se eles pensam. Não sou eu quem pagarei a conta….Tanto faz o nível ser A ou B.Quero ficar numa {
      Boa}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document