G20: Trilha de Finanças reúne países-membros, nações convidadas e organizações internacionais

Encontros desta semana visam ampliar impacto das discussões entre as maiores economias do mundo

by Otávio de Paiva

Foto: Audiovisual/G20

País – Os encontros desta semana no G20 visam avaliar ações e propor medidas concretas para ampliar impacto das discussões entre as maiores economias do mundo. Até quinta-feira (29), 73 delegações de países-membros, nações convidadas e organizações internacionais devem participar dos debates da Trilha de Finanças do fórum.

“Ter um foro como o G20 em que sentam lado a lado países cruciais para avançar em qualquer tipo de solução nos oferece oportunidade única de diálogo e cooperação”, defendeu Tatiana Rosito, coordenadora da Trilha de Finanças e secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, durante coletiva à imprensa realizada na manhã de segunda-feira (26), em São Paulo.

De acordo com Rosito, os encontros desta semana são para avaliar as reuniões dos Grupos de Trabalho da Trilha, que aconteceram entre dezembro e janeiro deste ano, a fim de encontrar formas de ampliar o impacto das ações e propor medidas concretas para a discussão dos representantes das maiores economias globais. Os debates acontecem tendo como âncora as relações entre desigualdade e políticas econômicas; conjuntura econômica global e cooperação para o desenvolvimento sustentável; modelos de tributação progressiva; dívida local e externa.

Estima-se que o evento receberá 450 delegados, representando os países-membros, nações convidadas e organizações internacionais para as reuniões de ministros de Finanças e presidentes dos Bancos Centrais e vice-ministros e vice-presidentes dessas instituições.

Fonte: G20 Brasil

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996