quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Garotinho e Rosinha são presos no estado do Rio

Garotinho e Rosinha são presos no estado do Rio

Matéria publicada em 22 de novembro de 2017, 09:55 horas

 


Campos dos Goytacazes- A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (22), nove mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes. A ação apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais.

Dentre os presos está o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho e a ex-governadora, Rosinha Garotinho. O ex-governador  foi preso em seu apartamento na Praia do Flamengo, na zona sul do Rio, enquanto a  ex-governadora foi detida em sua casa em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.  A defesa dos ex-governadores confirmou que ambos foram presos pela Polícia Federal, mas só se pronunciará sobre as prisões quando tiver acesso aos documentos que embasaram os mandados de prisão, o que ainda não aconteceu.

Participam da operação aproximadamente 50 policiais federais nos municípios do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes e São Paulo. Durante as investigações, a PF e o Ministério Público Estadual identificaram elementos que apontam que uma grande empresa do ramo de processamento de carnes firmou contrato fraudulento com uma empresa sediada em Macaé para prestação de serviços na área de informática.

Suspeita-se que os serviços não eram efetivamente prestados e que o contrato, de aproximadamente 3 milhões de reais, serviria apenas para o repasse irregular de valores para utilização nas campanhas eleitorais.

Outros empresários também informaram à PF que o ex governador cobrava propina nas licitações da prefeitura de Campos, exigindo o pagamento para que os contratos fossem honrados pelo poder público daquele município. Um ex secretário municipal também foi preso. Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional do Estado onde permanecerão à disposição da Justiça.

Garotinho denuncia perseguição

Em nota distribuída nesta quarta (22) por sua assessoria de imprensa, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, atribui a sua prisão e a de sua mulher, a ex-governadora Rosinha Garotinho, a uma perseguição que, explica, vem sendo vitima desde que denunciou o esquema do ex-governador Sérgio Cabral na Assembleia Legislativa do Rio.

Com o título “Querem Calar o Garotinho mais uma vez”, a nota destaca que quem assinou o pedido de prisão foi o juiz Glaucenir de Oliveira, “o mesmo que decretou a primeira prisão de Garotinho no ano passado, logo após ele ter denunciado [o desembargador] Luiz Zveiter à Procuradoria Geral da República”.

Garotinho sustenta, ainda, que “nem ele nem nenhum dos acusados cometeu crime” e, conforme disse ontem em um programa, foi alertado por um agente penitenciário a respeito de uma reunião entre Sergio Cabral e o deputado estadual Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa do Rio, durante a primeira prisão do parlamentar, semana passada, no presídio de Benfica. “Na ocasião, o presidente da Alerj [Picciani] teria afirmado que iria dar um tiro na cara do Garotinho”, diz a nota.

Ela ressalta que a ordem de prisão dada pelo juiz Glaucenir é para que Garotinho vá com a esposa, Rosinha, para o presídio de Benfica, “justamente onde estão os presos da Lava Jato”. No comunicado distribuído à imprensa, a assessoria do ex-governador frisa que “essa operação à qual Garotinho e Rosinha respondem não tem relação alguma com a Lava Jato”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

52 comentários

  1. Avatar

    Vamos ver quanto tempo vão ficar por la…

  2. Avatar

    Ainda bem que esqueceram de mim…

  3. Avatar

    Prestem atenção o que disse garotinho, um dia antes de ser preso, sobre as prisões dos deputados: “….é preciso que a população acorde, porque ainda não terminou a faxina, faltam outros setores que foram altamente envolvidos com essa safadeza toda!”
    No dia seguinte ele é preso! Esse garotinho é um profeta, ele sabia que tinha mais gente para ser presa!!!

  4. Avatar
    Feliciano Bolsonaro Jr.

    Quanta corrupção, meu Deus! Volta, Eduardo Cunha…

  5. Avatar

    SÓ FALTA O MOLUSCO VERMELHO.

  6. Avatar

    Isso tudo é muito legal, mas a Justiça precisa também ver o enriquecimento desproporcional de policiais civil, PM e Guardas.

  7. Avatar

    VIMOS LÁ : CABRAL ENTROU NESSA LAVA JATO POR OLHO GRANDE E QUALQUER UM ENTRARIA, CAIU NAS LÁBIAS DO SAPO BARBUDO, JÁ O GAROTINHO CRIOU A TAXA DE INCÊNDIO PRA FAVORECER SEUS AMIGOS, IMPLANTOU A VISTORIA DO DETRAN ,O POVO ESQUECEU DA SAÚDE. TRANSPORTES, SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE NA SECRETARIA DE FAZENDA. ESQUECERAM ? OU NÃO ERAM NASCIDOS ?

  8. Avatar
    Aécio "A gente mata antes de delatar" Neves

    Cadeia para todos esses políticos com gravação pedindo propina e mandando matar antes de delatar, com filmagem de mala de propina, conta na Suíça, cheque de propina. Abaixo a corrupção.
    Conto com vcs de novo ano que vem, coxinhada paneleira.

  9. Avatar

    E segue o jornalismo regional sem ter entrevistado as lideranças locais do PMDB como o Neto e Tereza para saber a opinião deles sobre a roubalheira que o PMDB fez no nosso estado a ponto de mergulha-lo em uma crise institucional, social, de violência e economica de falência. Eles fizeram campanha para o Cabral, Pezao, Lula…

  10. Avatar

    Está tudo caminhando e sendo preparado.
    Até o final do ano prendem o Sapo Barbudo.#

  11. Avatar

    Estamos vivendo tempos tenebrosos . Corrupção total , falta de compromisso com a sociedade , família destruída pela mídia ( olhe ao redor e veja quantas meninas estão grávidas , na sua grande maioria mães solteiras e vejam também a estrutura social e moral do ficante ou futuro marido ) . A degradação familiar para muitos pode parecer besteira , mas não é . Isso vai refletir no aumento exponencial de todas as formas violência ,principalmente envolvimento com drogas , assassinatos e assaltos , os quais demonstram o pouco valor pela vida humana . Estamos caminhando para o caos .

  12. Avatar

    Hoje, circunstancialmente, garotinho e Sérgio Cabral são inimigos mortais, inclusive foi o garotinho que deflagrou um dos principais golpes contra Cabral, quando divulgou aquela foto dos guardanapos brancos na cabeça da turma do Cabral em Paris!
    Mas não nos esqueçamos que o Sérgio Cabral se tornou governador apoiado pelo casal garotinho, pois rosinha era governadora do estado e indicou o Sérgio Cabral como candidato a governador, e o Garotinho indicou o vice, o Pezão, atual governador, era unha e carne e cria do garotinho, contudo, uma vez eleito ele traiu o garotinho, pois Pezão estava lá para ser informante do garotinho dentro do governo. No entanto Pezão se bandeou para o grupo do Cabral.
    Mas eles são do mesmo grupo, o Sérgio Cabral era o chefe da Alerj nos governos dos garotinhos…. O Picciane estava lá, o Paulo Melo estava lá, eles eram parte do mesmo esquema …. E nada impede que voltem a formar um grupo no futuro…
    Aposto que em 2018 surgirá desse grupo de senhores o futuro governador do Estado do Rio de Janeiro!!!

    • Avatar

      Todo político tem seu adversário. Todo politico tem um dossiê com os podres do adversário. O Garotinho vinha soltando o dossiê Cabral e o Cabral soltou o dossiê Garotinho. Agora todos políticos irão se engalfinhar como a máfia italiana e veremos mais prisões de deputados e prefeitos.

  13. Avatar

    Precisamos urgentemente acordar para realidade, essas laranjas podres estão estragando o pomar, não podemos votar em corruptos, a urna deveria ter ‘guia processos’, parecer do tribunal de contas, o santinho deveria vir escrito “Ministério Público adverte, esse político possui vários processos no Tribunal de Justiça e pode causar dano ao erário público, caso seja eleito”.

  14. Avatar

    Muitos dos que agora criticam comeram nos restaurantes populares criados por ele ou tiveram gratuidade nos onibus intermunicipais por lei criada por ele. Santo ninguem ė… mas com certeza o GAROTINHO e menos pior dos que ai estao..

  15. Avatar

    mto bom !!! kkkk a porteira ta fechando boiada

  16. Avatar

    Eu acho engraçado essa bancada evangélica,se acham os melhores e quando tem oportunidade formam uma quadrilha,e eu achava o Neto ruim, cuidado que a bancada evangélica ainda não está completa falta Bolsonaro!

  17. Avatar

    Vai começar a birra na ambulância de novo…

  18. Avatar

    Cabral não vai fica sozinho vamos lar garotinho.rosinha.piciane.albertassi.paulo Melo e tem mais pra ir calma gente

  19. Avatar

    Enquanto isso Jonas Marins e familia esbanjam dinheiro , a PF tem que passar em barra mansa tb <Barra Mansa pede socorro tem muito ladrão na prefeitura aqui ainda!

  20. Avatar

    Não sobra um. Que estado condenado ao fracasso. Todos os governadores dos últimos 20 anos presos. Sem contar o Picciani do Legislativo e o afastamento dos conselheiros do TCE. Meus Deus que estado chegamos. Isso é culpa de todos nós, eleitores de araque. Somos despreparados para votar. Votamos sem embasamento. Acreditamos em discursos milagrosos. Um estado só cresce com educação e conhecimento de sua historia. Enquanto formos lembrados pelo Carnaval, as prais e o estado da sacanagem, continuaremos a comer coco.

  21. Avatar

    Apodrecam atrás das grades, casal de ladrões. São bandidos em nome de Jesus. Morram, crentes cretinos.

  22. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Gente : deu no jornal nacional um tal (PENINHA ) Será que é o de Barra mansa ,???????????

  23. Avatar

    Aproveitando, quando que a Câmara de Vereadores de Barra Mansa cancelará
    as comendas dadas ao Piciani, Albertassi, Paulo Melo, Eduardo Cunha, Rosinha
    Garotinho e Garotinho ?
    Confio na capacidade desses vereadores e não podemos deixar de cancelar esses
    títulos a essa bandidagem.

    • Avatar

      A Camara de VR concedeu a Medalha do Mérito Getúlio Vargas que é a principal comenda do município para o Garotinho. Duvido que esses vereadores que adoram perder tempo homenageando político, fazendo seções solenes com o dinheiro do povo vão cancelar essa medalha. Medalha é concedida para herói que salva vida, que se machuca para proteger uma criança, que defende uma família de um bandido…. e não um político fanfarrão.

    • Avatar

      Funções do vereador eleito:

      – Fiscalizar e cobrar ações do governo.
      – Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população.
      – Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na Assembleia Legislativa.
      – Solicitar ao prefeito informações sobre a administração da cidade, sempre que julgar necessário.
      – Dialogar com a comunidade e representar os anseios do povo na Câmara.

      Atualmente, a função dos vereadores é a de ser um grupo de cabos eleitorais para a época de eleição. São pessoas que recebem dinheiro público para fazer campanha.Hoje a Câmara já não representa mais ninguém, além dela própria.

  24. Avatar
    Aécio "A gente mata antes de delatar" Neves

    É isso aí, aplaudo aqui do Senado essa faxina da PF no meu querido Estado do Rio de Janeiro. Alô, galera do brilho do Leblon, fds é nóis!

  25. Avatar

    Alguém sabe me dizer quanto custa o quilo da abóbora madura?

  26. Avatar
    Maria José Silva Andrade

    Hoje deu dó ouvir o programa do Peninha. O cara tava com a voz embargada e toda hora dizendo que as notícias eram desencontradas. Era tudo muito claro senhor radialista, o casal que tu serviu e foi apadrinhado, faz parte da Lana deste nosso estado falido. O senhor como pretenso comunicador deveria usar o microfone com isenção para a credibilidade da notícia.

  27. Avatar

    Meu amigos…podem até não permanecerem presos, mas que o povo sente uma coisa boa quando houve a notícia que um desses vai preso ahhh isso sim nos alenta como povo…LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA!!!

  28. Avatar

    Hoje vivemos dois graves problemas, o primeiro é morar no Brasil, o segundo é morar no estado do Rio.

  29. Avatar

    Quem denúncia nesse país vai preso, garotinho vem denunciando essa magia de Cabral e pisiane,e a gangue dos guardanapos a mais de 10 anos é só entrar no seu blogs que está tudo lá,denunciou até desembargadores rede globo, infelizmente eles são mais poderosos e a corda sempre rebenta do lado mais fraco

  30. Avatar

    Nas últimas eleições presidenciais quando eu vi num vídeo Garotinho ao lado da Dilma Roussef na fila do restaurante popular, eu gritei: “pega ladrão, pega ladrão, pega ladrão, … “, contudo, como sou do povo, não fui ouvido na minha dor!

    • Avatar

      Bolsominion, o pessoal não ouviu vc porque sabia que era mais um dos seus surtos, demoniazinha roedora de hóstia, porque o Temer mandou fechar a Farmácia Popular onde vc pegava seu Gardenal.
      Vou roubar sua alma, alma endemoniada e semialfabetizada.

  31. Avatar

    Jornal sensacionalista, de um lado só. VERGONHA!!!

  32. Avatar

    Já foram presos anteriormente e foram soltos, depois foram presos e foram soltos, agora foram presos e serão soltos… e assim por diante.

  33. Avatar

    Daqui a pouco o Gilmar “Beiçola” Mendes solta os dois. E no ano que vem os o t á r i o s votam neles de novo.

  34. Avatar

    Vale lembrar que a Câmara de Vereadores de Volta Redonda já homenageou o Garotinho com a Medalha do Mérito Getúlio Vargas que é a principal comenda concedida pelo município. E aí vereadores a medalha será caçada ?

  35. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Á chapa tá Quando !!

  36. Avatar

    Tomara que após trancar cadeado percam a chave e chaveiros entrem em greve.

  37. Avatar

    UAUUUU!

    Quem mais falta ?

    Este cara de pau vive postando vídeos ” comentando ” as prisões mais recentes.
    Mais um evangélico na gaiola!
    Vaõ fundar o PPP, Partido dos Políticos Presos! Oh Glória !

  38. Avatar

    Um pouco antes de ser preso Garotinho comemorou a prisão de Picciani, colocou em seu Blog: ainda não terminou a faxina. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  39. Avatar

    A justiça tarda, mas não falha, o Brasil será passado a limpo.

  40. Avatar

    Daqui a pouco o Gilmar Mendes solta os dois e no ano que vem os t r o u x a s votam neles de novo.

  41. Avatar

    Eta demorou hein.. Nossa mãe… Ta na hora de fazer a limpa e recuperar o dinheiro perdido..

  42. Avatar

    Eta demorou hein.. Nossa mãe… Ta na hora de fazer a limpa e recuperar o dinheiro perdido..

Untitled Document