terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Gilmar Mendes suspende medidas cautelares contra Rosinha

Gilmar Mendes suspende medidas cautelares contra Rosinha

Matéria publicada em 23 de dezembro de 2017, 16:41 horas

 


Brasília – O presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Gilmar Mendes, suspendeu medidas cautelares que haviam sido impostas à ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho. As informações são da Agência Brasil.

O ministro considerou, em decisão tomada nesta sexta-feira (22), que as medidas são desproporcionais e que não há ligação entre ações efetivas da ré e condutas ofensivas às investigações que tenham sido cometidas por outros acusados.

Rosinha estava obrigada a cumprir recolhimento noturno e utilizava tornozeleira eletrônica. A prisão preventiva da ex-governadora já tinha sido suspensa em 29 de novembro, por decisão unânime dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Na última quarta-feira, Gilmar Mendes havia determinado a libertação do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, marido de Rosinha, e do presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues. Também foi libertado Fabiano Rosas Alonso, investigado no mesmo inquérito.

Garotinho e Rosinha foram presos no dia 22 de novembro, acusados de participar de uma organização que cometeu os crimes de corrupção, concussão e falsidade na prestação das contas eleitorais. O ex-governador e o presidente do PR são acusados de receber caixa 2 do grupo JBS.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Enquanto existir Gilmar Mendes como juiz do supremo, nós brasileiros assistiremos sempre que ele mandou soltar ou beneficiar criminosos. Falta ele mandar soltar Cabral, Maluf, e toda a quadrilha.

Untitled Document