segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Gotardo declara apoio a América Tereza

Gotardo declara apoio a América Tereza

Matéria publicada em 22 de julho de 2016, 21:33 horas

 


Ex-prefeito afirma que tem grande carinho pela pré-candidata mas só a apoia por considerá-la a mais preparada

Experiência: América Tereza acredita que passagem pela Câmara Municipal a ajudará a manter bom relacionamento com vereadores (Foto: Paulo Dimas)

Experiência: América Tereza acredita que passagem pela Câmara Municipal a ajudará a manter bom relacionamento com vereadores
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O ex-prefeito Gotardo Netto (PSL) declarou nesta sexta (22) à tarde, durante entrevista coletiva na sede do PMDB, que apoiará a campanha da pré-candidata do partido à Prefeitura de Volta Redonda, América Tereza. Gotardo afirmou que se sente à vontade em declarar esse apoio, pela longa convivência com América Tereza, que foi sua colega de bancada na Câmara Municipal de Volta Redonda e como líder da bancada do governo, durante o período em que foi prefeito. No entanto, ele destacou que, apesar de todo o carinho e consideração, não declararia apoio a ela se não a considerasse a melhor para o caso.
— Estamos hoje formalizando um apoio que já venho prestando há muito tempo. Gosto muito da América Tereza, sinto-me à vontade aqui pelo nosso convívio na Câmara Municipal, quando fomos vereadores juntos, e quando ela foi minha líder de governo na época em que fui prefeito, mas eu não daria essa declaração de apoio se não a considerasse a mais preparada para comandar a prefeitura de Volta Redonda — disse Gotardo.
América Tereza, por sua vez, considerou o apoio de Gotardo um momento importante na preparação de sua campanha:
— O apoio do Gotardo é importante pela trajetória que temos em comum. Gotardo deixou um legado importante em suas passagens pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Volta Redonda. Por exemplo, a Beira-Rio. Hoje, todos os bairros que têm um trecho do Rio Paraíba do Sul passando por eles querem uma área parecida com essa. Outro legado importante foi a reforma do kartódromo, não só pelo aspecto histórico, já que Emerson Fittipaldi (o primeiro brasileiro a ser campeão mundial de Fórmula 1) correu naquela pista, quanto pela movimentação que o local traz à economia da cidade — disse Tereza.
O deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), que está na coordenação política das campanhas do partido na região, lembrou que há uma grande possibilidade de Gotardo assumir uma cadeira na Alerj em 2017, se dois candidatos de seu partido que estão bem cotados para as eleições municipais de outubro, em outros municípios, forem eleitos, e disse que isso representará um apoio importante para América Tereza, caso ela vença as eleições.
Gotardo respondeu, que, caso sua ida para a Alerj se concretize, ele ajudará da melhor forma possível.
— Vou fazer o melhor que puder e contribuirei para o mandato da Tereza, mas minha ajuda será um estalinho comparado com a bala de canhão que é a presença do Albertassi na Alerj — disse.  

Visita ao DIÁRIO DO VALE

Logo depois da declaração de apoio de Gotardo, América Tereza veio à redação do DIÁRIO DO VALE. Sobre sua sensação no início da disputa majoritária, ela disse que está saindo de uma “zona de conforto”.
— Ninguém tem reeleição garantida, mas obter mais um mandato como vereadora seria um desafio menor do que disputar a prefeitura — declarou.
Tereza afirmou também que acredita que a campanha de 2016 será o momento em que a cidade iniciará um novo ciclo.
— Espero que Volta Redonda entre em um ciclo de entendimento, em que as pessoas serão ouvidas. Espero ser prefeita, e se for, vou ouvir a todos — disse a pré-candidata.
Ela afirmou ainda que o desafio de dirigir uma prefeitura no próximo mandato será difícil para quem vencer a eleição em outubro:
— Será um desafio grande, por causa da crise. Tem que tentar trazer investimentos para a cidade e preparar um novo ciclo da economia. Reduzir despesas será importante, assim como buscar recursos com a ajuda de deputados estaduais e federais. Só a arrecadação própria não basta — afirmou.
A vereadora falou sobre a relação entre Executivo e Legislativo. Vereadora por cinco mandatos, América Tereza acredita que essa experiência a ajudará a manter um bom relacionamento com os parlamentares:
— Acredito que serei a melhor prefeita para os vereadores. Fui vereadora por cinco mandatos e passei pela presidência da Câmara Municipal. Entendo as demandas dos vereadores sei do que eles precisam, do que eles reclamam. Acho que conseguirei um bom diálogo com eles e isso é importante, porque é difícil o Executivo caminhar sem ao apoio da Câmara — avaliou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

30 comentários

  1. EU APÓIO O “ABACAXI” P PREFEITO. CIDADÃO CULTO, HONESTO, FALA VÁRIOS IDIOMAS, CANTA MUITO BEM E, COM CERTEZA, FARÁ DESSA CIDADE UMA CIDADE FELIZ.

  2. Jesus Cristo, vai Governar para os vereadores? o nível dos candidatos em Volta Redonda chega dar medo… nada de renovação o mais do mesmo… promessas vazias, vai ouvir o povo coisa alguma. URGENTE VOTO FACULTATIVO não obrigatório em todas as instancias.

  3. Só sei que alguns apoios se equivalem a perda de votos. A gestão de Gotardo foi muito criticada, principalmente quando comparada às anteriores de Neto, seu preceptor no 17 de Julho. A favor dele tem o tempo, já que as pessoas se esquecem com facilidade e enfatizam aquilo que ocorre agora…

  4. A mesma panelinha que está mandando na cidade há quase trinta anos.
    CHEGA,democracia exige troca de ideias e alternância no poder.

  5. Wantuil fortes Silvério

    No caso da Califórnia , quem vai decidir será o STF. O projeto em si ele é inconstitucional ,Mais tem 100℅ ,que vai dá certo.por que,? À constituição autoriza o congresso à fazer Lei de anexação .por lado o congresso não fez. Nesta caso entra à omissão, à jurisprudência, ou até mesmo à ementa constitucional de 96 .nem precisa de peblicito por ser menor quê um décimo da área total do município de Barra do Piraí. Que é caso da Califórnia .+ Que à Tereza para mim ! É melhor candidata sim ,+ com ese vice, deu ruim !

  6. Esse senhor, ex prefeito da cidade, tem empresa na dívida ativa do município.

    Com que moral ele tem coragem de apoiar alguém.

  7. Só NULIDADES! Pior é saber que tem gente que vota nessa gente. Virou verdadeira BAGUNÇAO.

  8. Wantuil fortes Silvério

    Gosto muito da Tereza,jamais vou votar em delegado para vice. Prefeito .ainda mais quê à delegacia de VOLTA REDONDA, não tem passado bom ! Quem Se Lembra do Linchamento do Santo Agostinho . Alguém está preso ? É por isso que boa parte da população não gosta policia .Aí Doutor Furtado, momento bom para reabrir o inquérito do Linchamento do Santo Agostinho .Mataram um inocente ,e à polícia nada fez .ainda tem gente que acredita. Meu seria da Tereza . agora com certeza será do Baltazar. Albertassi e Tereza entregaram à prefeitura de bandeja para o Baltazar .

  9. Essa senhora nunca larga o osso, está cheirando a mofo na câmara, agora quer a prefeitura.
    Volta Redonda, não tem mais jeito.
    América Tristeza…

  10. Gotardo! O Pior prefeito da história de Volta redonda!

  11. QUE DEUS ILUMINE NOSSOS ELEITORES....

    Tenho orado muito pedindo a Deus que ilumine nossos eleitores e os proteja de promessas iguais as de 2012 e não se deixem enganar mais uma vez. Daqui uns dias teremos a visita de Pezão em cima de carro de som prometendo inaugurar Hospital Regional, Rodovia do Contorno, Hospital Infantil….. QUE DEUS PROTEJA NOSSOS AMIGOS ELEITORES DAS TENTAÇÕES QUE VÃO PINTAR POR AÍ…. VÃO PROMETER ATÉ ASFALTAR O RIO PARAÍBA….

  12. A mesma corja de sempre, meu Deus, chega! Único nome que representa mudança é Samuca Silva!

  13. NETO ESTÁ PREPARANDO MAIS UMA ...

    O que o Prefeito NETO está pretendendo???? Tem um pregão marcado para o
    dia 25 de julho, às 10hs, que escolherá uma instituição financeira pública ou privada para assumir
    a responsabilidade pelas contas-salários do funcionalismo. A TROCO DE QUÊ????? Será que a Câmara vai permitir???? Certamente que sim pois ele tem 15 vereadores que votam tudo que ele manda….

  14. Essa mulher é vereadora amais de 30 anos e nunca fez nada, rigorosamente nada pela população.

  15. EU ACREDITO !!! EU ACREDITO!!!!

    Eu acredito no Sérgio Cabral, no Sarnei, no Pezão, no Piciani, na Turma do LAVA A JATO, no NETO, no ALBERTASSI (que anexou a Califórnia a Volta Redonda), na TEREZA…… EU ACREDITO!!!! ATÉ em mula sem cabeça, Duende…. Papai Noel…. EU ACREDITO

  16. PMDB - PARTIDO DA BOQUINHA

    O PMDB, partido da Boquinha, que passou todo o Governo Lula e boa parte do Governo DILMA abraçado ao PT e mamando a vontade, está preparando o bote em VR…. Eleitor. Fique atento…..

  17. CUIDADO !!!! MUITO CUIDADO!!!

    Amigos…. Cuidado….Muito Cuidado….. Evitem passar próximo à Câmara hoje pela Manhã, afinal o pessoal do PMDB estará lá…. A turma do Sérgio Cabral, Pezão, Temer, Sarnei, do Lava a Jato….. Todo cuidado é pouco…

  18. Papinho de ouvir a população é antigo, nem precisa ouvir ninguém todo mundo já sabe que volta redonda precisa de emprego para os técnicos e com nível superior que deve ser metade da população, agora depois de uma mulher na presidência, colocar uma mulher na prefeitura eu tô fora, ainda falou que vai buscar ajuda com o estado e governo com dinheiro, mas como se os 2 estão sem dinheiro kkkkk

  19. Sou Baltazar com certeza!

  20. FORA NETO, GOTARDO, AMÉRICA E O RESTANTE DA PANELA!

    Gotardo ‘HINJA’ declarando apoio a América Tereza? PUTS!
    Mais um bom motivo pra JAMAIS votar nessa mulher…

  21. Votarei no candidato que menos tem chance de ganhar….eleição esse ano em Volta Redonda será a mais fraca da história em termos de candidatos a prefeito. Nada presta!

  22. O Gotardo com toda experiência e competência demonstrada no seu governo tem muito para acrescentar a Tereza,,,,,,,,,???? Belo apoio

  23. Fui vereadora por cinco mandatos e passei pela presidência da Câmara Municipal. Entendo as demandas dos vereadores sei do que eles precisam, do que eles reclamam. A SENHORA SE GANHAR VAI GOVERNAR PARA SATISFAZER AS VINTADES DE VEREADORES????? MEU VOTO E N U L O ….. VAI LAVAR UM TANQUE DE ROUPAS!!!!!

  24. PMDB, PT, PSOL, PC do B, não devem merecer o voto dos Voltarredondenses, pois todos estão enrolados com a Justiça até o pescoço. Portanto é hora de mudar e tirar todas essas velhas raposas da politica; pois prometem muito e nada fazem ou quando fazem é igual ao alcaide que hora ora ocupa o cargo; só sabe dar circo e nada mais.

    • Devagar com o andor, pois nem sempre se renova para melhor. Barra Mansa que o diga, elegendo paraquedistas políticos como Jonas Marins, Roosevelt Brasil e Zé Renato. Melhorou em que?…

  25. Contado p ser o secretário de saúde do governo Tereza, Gotardo do Hinja.

  26. É lamentável.. O Sr. Gotardo ouviu o canto da sereia( R$) embalado pelo Albertassi e Piciane.
    Vão se decepcionar todos juntos, ainda mais depois da escolha do Toninho furtado como vice.

  27. SOU MAIS BALTAZAR.ESSE JA PROVOU QUE FAZ

Untitled Document